Foto: Ricardo Duarte/Internacional
A situação do Internacional no Campeonato Brasileiro está pra lá de confortável. Com 46 pontos, o Colorado ocupa a vice-liderança da competição, atrás apenas do Palmeiras, com oito pontos a mais. Nesse ínterim, o elenco comandado por Mano Menezes possui peças fundamentais, como é o caso da dupla formada por Renê e Fabricio Bustos.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
A princípio, Renê e Bustos estiveram juntos na titularidade do Internacional pelo Campeonato Brasileiro em 15 oportunidades. Mostrando sincronia e habilidade dentro das quatro linhas, com a dupla em campo, o Colorado jamais foi derrotada na principal competição nacional. Em resumo, os gaúchos adquiriram 73,33% de aproveitamento com os defensores atuando em conjunto.
De modo geral, o Internacional triunfou diante do Fortaleza, Fluminense (x2), Bragantino, Flamengo, Atlético-MG, Avaí, Juventude e Cuiabá. Por outro lado, o Colorado conquistou o empate quando enfrentou o Juventude e Avaí, no primeiro turno, Corinthians (x2), Atlético-GO e Santos.
Mostrando mais ainda sintonia Renê e Fabricio Bustos somam juntos três assistências e um gol quando jogaram na titularidade. Assim, Bustos marcou um dos gols da vitória do Internacional sobre o Fluminense por 3 a 0, no segundo turno. Ademais, Renê deu passe a gol no empate com o Corinthians em 2 a 2, enquanto o argentino serviu seus companheiros de equipe diante de Fortaleza e Flamengo.
RESUMO DA DUPLA NO BRASILEIRÃO
- 15 jogos disputados na titularidade
- 09 vitórias
- 06 empates
- 73,33% de aproveitamento
- Internacional marcou 27 gols
- Internacional sofreu nove gols
- Três assistências
- 01 gol marcado
PRÓXIMA PARTIDA
Sobretudo, o Internacional luta para atingir o topo da tabela de classificação e terá pela frente duelo contra o Dragão pela 27ª rodada da Série A. Em resumo, na próxima segunda-feira (19), o Colorado encontra o Atlético-GO, 19º colocado com 22 pontos. A partida em questão será realizada no Estádio Antônio Accioly, às 20h (Horário de Brasília).