Queda de rendimento: Fluminense tem a pior sequência desde a chegada de Fernando Diniz

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Cotado como um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro, o Fluminense está deixando a desejar nas últimas rodadas. Sobretudo, diminuindo as chances do triunfo maior na Série A, o Tricolor das Laranjeiras, neste sábado (03), visitou o Athletico-PR na Arena da Baixada e foi derrotado por 1 a 0. Com o deslize, o time de Xerém conquistou o pior desempenho desde que Fernando Diniz assumiu o cargo no comando técnico.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

A princípio, apresentado com as vestes do Fluminense no dia 30 de abril de 2022, Fernando Diniz mudou o panorama do clube carioca logo nas primeiras partidas. Em resumo, em 30 jogos realizados até o momento no comando do tricolor, o técnico detém um aproveitamento de 65,55%. Nesse ínterim, foram acumuladas 17 vitórias, oito empates e apenas cinco derrotas.

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Contudo, apesar do aproveitamento positivo no Campeonato Brasileiro, Sul-Americana e Copa do Brasil, os Moleques de Xerém atingiram um feito negativo inédito desde a chegada de Diniz. Desse modo, com a derrota para o Furacão, pela 25ª rodada do Brasileirão, o Fluminense faturou apenas uma vitória nos últimos seis jogos disputados.

Além dos escassos triunfos, nesse período o Fluminense empatou três duelos e foi derrotado duas vezes. Assim, com consequência da irregularidade apresentada dentro de campo, o Tricolor das Laranjeiras sofreu 11 gols e marcou a mesma quantia.

  • Internacional 3 x 0 Fluminense – Série A
  • Fluminense 2 x 2 Fortaleza – Copa do Brasil
  • Fluminense 5 x 2 Coritiba – Série A
  • Fluminense 2 x 2 Corinthians – Copa do Brasil
  • Fluminense 1 x 1 Palmeiras – Série A
  • Athletico-PR 1 x 0 Fluminense – Série A
Athletico x Fluminense. Foto: Marcelo Gonçalves/FFC
PRÓXIMOS JOGOS

A princípio, no próximo sábado (10), o Fluminense volta a campo para tentar reagir no Campeonato Brasileiro. No entanto, a partida em questão é contra o Fortaleza, que vem de uma sequência invicta na competição. Em síntese, o confronto válido pela 26ª rodada será realizado no Maracanã, às 19h (Horário de Brasília).

Por outro lado, valendo vaga na grande decisão da Copa do Brasil, no dia 15 de setembro o tricolor volta a campo para confrontar o Corinthians. O jogo terá como palco a Neo Químia Arena, às 20h. Ademais, é válido destacar que o conflito da ida, realizado no Maracanã, acabou empatado em 2 a 2.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times