Indisciplinado: Gabigol é o jogador do Flamengo que mais recebeu cartões na temporada

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Os melhores jogadores dentro das quatro linhas são formados pela junção da competência e disciplina. Entretanto, o desejo de se sobressair e mostrar resultado em campo às vezes custa caro. Em resumo, uma das principais peças do plantel rubro-negro é também o mais indisciplinado da temporada. De modo geral, Gabigol, artilheiro do Flamengo com 24 gols marcados, é o atleta que mais recebeu cartões em 2022 no clube da gávea.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Presente em 53 partidas com a camisa do Flamengo na temporada, Gabigol não estará em campo nas próximas duas partidas. A princípio, nesta quarta-feira (07), na semifinal da Libertadores, contra o Veléz, o atacante será poupado por estar pendurado. Com a vantagem no primeiro jogo por 4 a 0, o rubro-negro não quer ficar sem seu principal jogador em caso de classificação à final da competição.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Em continuidade, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, Gabigol sequer será relacionado para ocupar o banco de reservas. Isso ocorre devido ao fato de que o jogador foi expulso no empate em 1 a 1 contra o Ceará, no último domingo (04). Em síntese, com a expulsão, o camisa 9 rubro-negro terá que cumprir suspensão automática.

O comportamento do jogador dentro de campo acaba sendo um problema nos bastidores do clube. Por ter um temperamento agitado, Gabigol assumiu o posto de atleta com mais cartões recebidos na temporada do Flamengo. Sobretudo, o atacante recebeu 19 cartões em 53 partidas. Assim, a cada 2,78 jogos, Gabriel Barbosa é advertido por indisciplina ou jogadas antidesportivas.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Contudo, apesar do feito negativo, Gabigol possui apenas uma expulsão no ano, resultado de dois cartões amarelos recebidos no mesmo duelo. Nesse ínterim, desde que chegou ao Flamengo, este é a temporada com maior número de cartões, perdendo apenas para 2019, quando o atacante foi advertido 23 vezes.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times