Libertadores: Flamengo possui 80% de classificação nos confrontos em que abriu dois gols de vantagem em mata-mata

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

A situação do Flamengo na Conmebol Libertadores não poderia estar mais tranquila. Após aplicar 2 a 0 no Corinthians, na Neo Química Arena, o rubro-negro terá a chance de confirmar à classificação para a semifinal dentro de casa. Por outro lado, mostrando soberania na competição continental, o clube da Gávea possui um retrospecto pra lá de positivo quando triunfou no primeiro duelo por dois gols de diferença.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Na história da Libertadores da América, o Flamengo possui uma trajetória relevante. Com dois títulos conquistados (1981 e 2019), o rubro-negro não desperdiçou as vantagens impostas nos placares em decisões . Sobretudo, nas cinco vezes em que abriu dois gols de diferença no mata-mata da competição sul-americana, o Mengão passou de fase em quatro delas. Confira o histórico.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
OITAVAS DE FINAL DE 1993

No dia 07 de abril de 1993, o Flamengo disputou o primeiro jogo das oitavas da Libertadores dentro de casa. Diante do Minervén FC, da Venezuela, o rubro-negro não se intimidou e utilizou a força emanada das arquibancadas para orquestrar um baile no Maracanã. Na ocasião, os mandantes aplicaram 8 a 2 nos visitantes.

Em resumo, Wilson Gottardo marcou dois gols, enquanto Marcelinho Carioca, Marquinhos, Gaúcho, Nélio, Djalminha e Nílson estufaram as redes adversárias uma vez. Já do lado do Minervén, Pedro Gamacho assinou os dois tentos. Com a vantagem no primeiro confronto, o Flamengo pouco produziu no jogo da volta, mas conseguiu derrotar os venezuelanos por 1 a 0, com Gaúcho deixando mais um.

OITAVAS DE FINAL DE 2008

A única vez que o Flamengo deixou a vaga escapar após abrir dois tentos de vantagem ocorreu na Conmebol Libertadores de 2008. No México, diante do América, o rubro-negro não se intimidou por ser minoria dentro do Estádio Azteca. Com dois tentos de Marquinhos e um de Léo Moura e Diego Tardelli, os brasileiro venceram o embate da ida por 4 a 2. Ademais, os gols dos mandantes saíram de Enrique Esquerda e Diego Cervantes.

Foto: Divulgação/CF América

Apesar de tudo conspirar à favor do Flamengo, ao fim do conflito da ida, o Maracanã foi palco de uma maré de torcedores flamenguistas desolados com a eliminação. Os mexicanos aplicaram 3 a 0 e carimbaram a passagem às quartas de final, com um agregado de 5 a 4. Assim, Salvador Cabañas anotou dois gols e Enrique Esquerda o outro tento da classificação.

QUARTAS DE FINAL DE 2019

O ano de 2019 foi repleto de títulos para os cariocas, sendo o mais importante o da Libertadores. Contudo, antes de vencer o River Plate na grande final, o rubro-negro despachou um brasileiro nas quartas depois de aplicar dois gols de diferença no duelo da ida. A princípio, no Maracanã, o Flamengo venceu o Internacional por 2 a 0. Na ocasião, Bruno Henrique foi o responsável por anotar os dois gols da partida e levar a decisão ao sul do país.

Assim, no jogo da volta, realizado no Beira-Rio, os donos da casa até que tentaram, mas o título já estava trilhado no percurso do adversário. Rodrigo Lindoso abriu o marcador e deu esperanças de conseguir devolver o resultado do primeiro confronto. Contudo, Gabriel Barbosa, o Gabigol, empatou a partida em 1 a 1 e levou o Flamengo à fase seguinte.

Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores
QUARTAS DE FINAL DE 2021

Em 2021 o Flamengo participou da grande decisão, mas perdeu o título para o Palmeiras. Todavia, o time comandado por Renato Gaúcho, à época, protagonizou alguns feitos. Sobretudo, nas quartas diante, do Olímpia, do Paraguai, os brasileiros venceram por 4 a 1 a partida da ida. Dessa forma, como visitante, Vitinho marcou dois gols, enquanto De Arrascaeta e Gabigol fecharam o marcador do rubro-negro. Por outro lado, Iván Torres fez o gol de honra dos mandantes.

Detentor de um dos melhores planteis da competição, o clube da gávea não poderia ter deixado de fazer bonito em um Maracanã repleto de torcedores eufóricos. Assim, mantendo o alto nível, o Flamengo aplicou 5 a 1 em um elenco apático. Na ocasião, Saúl Salcedo marcou contra, Willian Arão e Bruno Henrique assinaram um tento, enquanto Gabigol estufou as redes adversárias duas vezes. Por fim, Jorge Recalde fez o único gol do Olímpia.

SEMIFINAL DE 2021

Na semifinal da Libertadores de 2021, novamente o Mengão triunfou no primeiro confronto por dois gols de vantagem. Diante do Barcelona, do Equador, o Flamengo venceu, no Maracanã, por 2 a 0. Dentro de casa, quem garantiu o protagonismo do jogo foi Bruno Henrique, responsável por anotar os gols da partida.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Já no embate da volta, realizado no Estádio Monumental Banco Pichincha, os donos da casa foram dominados do início ao fim. Mesmo buscando reverter o prejuízo, os visitantes quem fizeram a festa no final. Assim, com dois gols de Bruno Henrique, o Flamengo venceu por 2 a 0 e rumou para a grande decisão.

VAI SE REPETIR?

A princípio, na última terça-feira (02), o Corinthians recebeu o Flamengo na Neo Química Arena. Com os torcedores preenchendo as arquibancadas, o time comandado por Vítor Pereira sucumbiu ao alinhamento do plantel de Dorival Júnior. Com gols de Gabigol e De Arrascaeta o rubro-negro selou a vitória dos visitantes por 2 a 0 no jogo da ida das quartas de final da Conmebol Libertadores.

Levando em consideração o retrospecto na competição, na próxima terça-feira (09), o Mengão tem grandes chances de sair com a classificação. De modo geral, os clubes se enfrentam às 21h30 (Horário de Brasília), no Maracanã.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times