Fim da invencibilidade: Corinthians volta a perder na Neo Química Arena após seis meses de triunfos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O melhor mandante do Campeonato Brasileiro sucumbiu ao estilo de jogo do Flamengo na Conmebol Libertadores. Sobretudo, após 21 jogos de invencibilidade jogando na Neo Química Arena, o alvinegro paulista não conseguiu apresentar o mesmo futebol tendo sua torcida em maior número nas arquibancadas.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Nesta terça-feira (02), o Corinthians recebeu o Flamengo para a realização do primeiro jogo das quartas de final da Libertadores da América. Por estar com seus sistema ofensivo e defensivo alinhados, era esperado uma reação dos donos da casa em relação à vantagem de jogar com o mando de campo a seu favor. Contudo, o plantel de Dorival Júnior não se intimidou e conseguiu derrotar os mandantes na Neo Química Arena.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

A princípio, o duelo começou equilibrado, mas o Timão se desestabilizou ao sofrer um golaço de De Arrascaeta ainda no primeiro tempo. Posteriormente, no início da etapa final, Gabigol anotou mais um e garantiu o triunfo dos cariocas. Dessa forma, o rubro-negro terá a chance de garantir a classificação no Maracanã, na próxima terça-feira (09). Ademais, acompanhe o retrospecto de invencibilidade do Corinthians como mandante.

PERÍODO DE INVENCIBILIDADE

A última derrota do Corinthians na Neo Química Arena ocorreu no dia 02 de fevereiro de 2022. Na ocasião, em jogo válido pelo Campeonato Paulista, o Timão recebeu o Santos. Em resumo Jô abriu o marcador, mas o garoto Marcos Leonardo anotou dois tentos e garantiu a vitória do Peixe fora de casa. Contudo, desde então se passaram 21 jogos de invencibilidade como mandante.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Sobretudo, foram 13 vitórias e sete empates. Como resultado da façanha apresentada, o Corinthians marcou 34 gols no tempo normal e teve sua defesa vazada em outras sete vezes. Ademais, confira o resumo dos jogos abaixo:

Vitórias:

São Bernardo (3×0) │ Bragantino (1×0) │ Ponte Preta (5×0) │ Avaí (3×0) │ Boca Juniors (2×0) │ Fortaleza (1×0) │ Portuguesa (2×0) │ Juventude (2×0) │ Goiás (1×0) │ Santos (4×0) │ Flamengo (1×0) │ Coritiba (3×1) │ Botafogo (1×0).

Empates:

Mirassol (2×2) │ Guarani 1 (7) x 1 (6) │ São Paulo (1×1) │ Always Ready (1×1) │ América-MG (1×1) │ Santos (0x0) │ Boca Juniors (0x0).

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Dica de aposta na Sulamericana: Delfin x Internacional

Delfin e Internacional se enfrentam nessa quinta-feira (25), em jogo válido pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, às 23:00 (horário de Brasília), no estádio Jocay, situado na cidade de Manta.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times