Como mandante, o Fortaleza não é derrotado pelo Internacional há quase três anos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Ricardo Duarte/Inter

Neste domingo (07), Fortaleza e Internacional voltam a se encontrar no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Leão do Pici ocupa a 18ª posição, o Colorado busca uma vaga no G-4 da principal competição nacional. Ademais, acompanhe o retrospecto geral dos confrontos entre as equipes.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

HISTÓRICO GERAL

Fortaleza e Internacional protagonizaram apenas 21 partidas na história do confronto, em jogos divididos entre Brasileirão, Copa do Brasil e Torneio dos Campeões. No entanto, apesar do número baixo de duelos, o time gaúcho se impôs diante do Leão do Pici e se consagrou no número de triunfos. Dessa forma, foram 11 vitórias para o Colorado, quatro empates e em seis conflitos o tricolor saiu de campo com os três pontos.

Como consequência do futebol apresentado dentro das quatro linhas, juntos, os elencos possuem 49 bolas nas redes, correspondendo a 2,33 tentos anotados por partida. Por outro lado, o time de Mano Menezes estufou as redes adversárias 27 vezes e viu sua defesa ser vazada em outras 22 ocasiões.

Foto: Ricardo Duarte/Inter
CAMPEONATO BRASILEIRO

Analisando apenas os jogos executados no Campeonato Brasileiro, novamente os gaúchos levam a melhor. Em resumo, das 15 partidas realizadas, o Colorado venceu nove jogos, o Leão três e outros três duelos foram finalizados sem um vencedor. Ademais, o tricolor anotou 17 gols e sofreu 22 tentos.

Em termos de façanhas, o melhor desempenho do Internacional diante do Fortaleza ocorreu no Brasileirão de 2006. Na ocasião, jogando como mandante, o Colorado aplicou 3 a 0 em cima do tricolor. Por outro lado, em 2021, o Leão recebeu os gaúchos em casa e aplicou uma goleada de 5 a 1.

FORTALEZA COMO MANDANTE

Com o mando de campo a seu favor, o tricolor conseguiu fazer o dever de casa e vencer a maioria dos confrontos. Desse modo, das dez partidas executadas na Arena Castelão, o time comandado por Vojvoda triunfou seis vezes, perdeu três partidas e apenas um duelo acabou com o empate prevalecendo. Demarcando que possuir a torcida em maior número nas arquibancadas faz total diferença, o Leão anotou 16 gols e sofreu apenas sete.

Série A 2021. Foto: Ricardo Duarte/Inter
ÚLTIMOS CINCO JOGOS
  • Internacional 2 x 1 Fortaleza – Série A 2022
  • Internacional 1 x 0 Fortaleza – Série A 2021
  • Fortaleza 5 x 1 Internacional – Série A 2021
  • Internacional 4 x 2 Fortaleza – Série A 2020
  • Fortaleza 1 x 0 Internacional – Série A 2020
PRÓXIMO JOGO

Sobretudo, o jogo de número 22 entre os times está prestes a acontecer. Assim, neste domingo (07), o Fortaleza, recebe o Internacional, 6º colocado com 32 pontos. Enquanto o Leão vai em busca de sua quinta vitória na Série A, o Colorado busca triunfar pela nona vez. Ademais, a partida será realizada na Arena Castelão, às 18h (Horário de Brasília).

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times