Foto: Arthur Dallegrave/E.C. Juventude
Neste domingo (17), o Juventude recebe o Goiás em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. A disputa em questão será realizada no Estádio Alfredo Jaconi, às 11h (Horário de Brasília). Enquanto o Papo Maior tenta fugir da zona de rebaixamento, o Esmeraldino busca se firmar na primeira metade da tabela de classificação.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
HISTÓRICO GERAL
No retrospecto geral do confronto entre Juventude e Goiás, o plantel comandado por Jair Ventura possui uma leve vantagem no tocante aos triunfos. Em resumo, dos 23 confrontos realizado até aqui, o Esmeraldino saiu de campo com a vitória em 11 deles. Por outro lado, o Jaconero conquistou os três pontos em sete duelos e cinco jogos acabaram sem um vencedor.
Com média de três gols marcados por conflito, Juventude e Goiás mostram que de bola no fundo das redes entendem muito bem. Nesse ínterim, foram contabilizados 69 tentos, sendo 28 em favor do elenco gaúcho e 41 anotados pelo alviverde goiano. É válido destacar que as equipes se esbarraram apenas pelo Campeonato Brasileiro e Série B.
CAMPEONATO BRASILEIRO
A soberania do time de Jair Ventura permanece prevalecendo quando analisados os jogos apenas executados na Série A. Sobretudo, em 17 confrontos, o Goiás garantiu a vitória em oito confrontos, perdeu cinco partidas e quatro conflitos acabaram com o empate prevalecendo. Em continuidade, o Juventude assinou 18 gols e teve sua defesa vazada em 31 oportunidades distintas.
Em relação aos melhores jogos realizados entre os clubes, a maior façanha do Goiás diante do Juventude ocorrei no Brasileirão de 2003. Como mandante, o Esmeraldino aplicou uma goleada estrondosa de 7 a 0. Por outro lado, em 2007, com o mando de campo a seu favor, o Jaconero derrotou o adversário por 2 a 0.
JUVENTUDE COMO MANDANTE
Somente jogando com o mando de campo a seu favor, o Papo Maior consegue se impôs diante do Esmeraldino. Desse modo, em 11 disputas realizadas em solo gaúcho, o time de Umberto Louzer triunfou cinco vezes. Ademais, foram três empates e três vitórias para os goianos.
Em termos de gols, a vantagem do Papão não é tão relativa dentro de casa. Em resumo, foram anotados 17 tentos com a torcida enchendo o Alfredo Jaconi e 14 gols sofridos.
ÚLTIMOS CINCO JOGOS
- Juventude 3 x 5 Goiás – Série B 2018
- Goiás 1 x 1 Juventude – Série B 2018
- Goiás 1 x 0 Juventude – Série B 2017
- Juventude 3 x 0 Goiás – Série B 2017
- Juventude 2 x 0 Goiás – Série A 2007
É válido destacar que a última vitória do Juventude sob o Goiás ocorreu no dia 27 de junho de 2017. Na ocasião, em jogo válido pela 11ª rodada da Série B, o Jaconero, dentro de casa, derrotou o Esmeraldino por 3 a 0. Os gols da partida foram anotados por Diego Felipe, Tiago Marques e Wallacer.