Juventude e Avaí são os times que mais cometeram pênaltis no Campeonato Brasileiro

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Divulgação/Avaí

Após 15 rodadas do Campeonato Brasileiro, alguns times conseguiram se sobressair no tocante aos triunfos. Por outro lado, determinados clubes acabaram conquistando títulos não muito agradáveis. É o caso de Juventude e Avaí, que lideram o ranking dentre os planteis que mais cometeram pênaltis na Série A.

Ocupando a vice-lanterna da competição com apenas 24,44% de aproveitamento, o Juventude ainda não deslanchou no Brasileirão. Por outro lado, o Avaí, com 18 pontos acumulados, aparece figurando a 11ª colocação. Apesar das diferenças de posições ocupadas, ambos os times possuem cinco pênaltis cometidas, o que os colocam na liderança de infrações.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Nesse ínterim, foram contabilizados 52 pênaltis no Campeonato Brasileiro. Ademais, confira ranking completo dos times que mais contribuíram para atingir tal número expressivo.

Avaí 1×2 Juventude. Foto: Divulgação/Avaí
JUVENTUDE

A princípio, o primeiro penal cometido pelo Papo Maior ocorreu na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando contra o América-MG, Paulo Miranda derrubou Paulinho Bóia dentro da pequena área. A partida em questão acabou com a vitória do Coelho por 4 a 1. Na rodada seguinte, contra o Cuiabá, a bola bateu na mão de Vitor Mendes e o juiz marcou a penalidade. Assim, o embate foi finalizado em 1 a 0 para o Dourado.

No Nilton Santos, diante do Botafogo, a partida acabou em 1 a 1, mas o resultado poderia ter sido outro se a bola não tivesse resvalado na mão de Paulo Miranda na pequena área. Por conseguinte, pela 13ª rodada, o Jaconero perdeu por 3 a 1 para o Atlético-GO. A situação poderia ter sido pior, se Marlon Freitas tivesse convertido o pênalti. A infração foi cometida por William Matheus em cima de Hayner.

Foto: Fernando Alves/E.C. Juventude

Ademais, pela 15ª rodada, o Galo venceu o alviverde fora de casa por 2 a 1. Na ocasião, William Matheus derrubou Ademir na pequena área. Com a marcação da infração, Hulk converteu a cobrança.

AVAÍ

Sobretudo, a primeira penalidade marcada contra o Leão da Ilha ocorreu na 3ª rodada da Série A. Diante do Goiás, Lucas Ventura derrubou Luiz Felipe dentro da área e o juiz marcou a infração. Apesar do susto, o Avaí venceu por 3 a 2. Adiante, na 7ª rodada, a azurra não teve a mesma sorte e foi derrotado pelo Athletico-PR por 2 a 1. Na ocasião, Arthur Chaves tocou a bola com o braço e David Terans converteu o pênalti em favor do rubro-negro.

Posteriormente, na 9ª rodada, o Avaí empatou com o São Paulo em 1 a 1, mas o rumo da partida poderia ter sido outro. A bola resvalou no braço de Arthur e a marcação do pênalti foi confirmada. Reinaldo correu para a bola e estufou as redes do Leão da Ilha. Contudo, no mesmo embate, Arthur Chaves cometeu falta em Luciano e mais um penal foi marcado para o Tricolor. Calleri correu para a bola, mas acabou mandando por cima do gol.

Foto: Divulgação/Avaí

Por fim, pela 14ª partida do Brasileirão, o adversário foi o Palmeiras. Apesar de empatar em 2 a 2 com o líder da competição, o resultado poderia ter sido outro se Bressan não tivesse impedido a trajetória da bola. Em resumo, o zagueiro esticou o braço e a penalidade foi marcada. Ademais, Gustavo Scarpa não desperdiçou e anotou para o verdão.

RANKING DE PENALIDADES
  • 1º Lugar: Juventude e Avaí – 5 pênaltis
  • 2º Lugar: Santos e Ceará – 4 pênaltis
  • 3º Lugar: Coritiba, Atlético-MG, Athletico-PR, Internacional, Fortaleza, Bragantino e Cuiabá – 3 pênaltis
  • 4º Lugar: Corinthians, Flamengo, Palmeiras e Goiás – 2 pênaltis
  • 5º Lugar: Botafogo, Fluminense, São Paulo, América-MG e Atlético-GO – 1 pênalti

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times