Foto: Pedro Souza / Atlético
Nesta quarta-feira (20), Antonio Mohamed, o El Turco, atingiu a marca de 20 jogos sob o comando do Atlético-MG. Com uma marca expressiva, o comandante detém 88,33% de aproveitamento nos confrontos do Galo. Assim, detendo um dos melhores desempenhos da Série A, o técnico argentino conquistou o feito de ter perdido apenas um duelo na temporada.
Sobretudo, Antonio Mohamed estreou no comando do alvinegro no primeiro jogo do Campeonato Mineiro, contra o Villa Nova. Apesar da euforia dos atleticanos, o El Turco não conseguiu estrear com o pé direito. Dessa forma, os donos da casa marcaram com Mosquito, e Dylan Borrero empatou a partida para o Galo. Ademais, com o entrosamento adquirido, o treinador viu seu time deslanchar nas disputas posteriores.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
TÍTULOS DE EL TURCO
Nesse ínterim, o Atlético-MG venceu 17 partidas, perdeu um único jogo, contra o URT, no Campeonato Mineiro e empatou duas disputas. Com tamanho desempenho, os 88,33% de aproveitamento de Antonio Mohamed se transformaram na conquista de dois títulos: o Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil.
Primeiramente, a Supercopa do Brasil, disputada contra o Flamengo, em fevereiro, trouxe à tona um Atlético-MG modelado e com muita engrenagem para alavancar. A partida terminou empatada em 2 a 2 no tempo normal e nas penalidades o Galo levou a melhor. No fim, o Atlético-MG levantou a taça de campeão após converter oito cobranças contra sete do adversário.
Posteriormente, no início de abril, Antonio Mohamed erguer sua segunda taça com as vestes do alvinegro. Assim, após somar 11 vitórias, um empate e uma derrota, o Atlético-MG encontrou o rival, Cruzeiro, na grande decisão. Desse modo, mostrando toda a superioridade imposta desde o início da competição o Galo bateu a raposa por 3 a 1 e garantiu o 45º título do Campeonato Mineiro.
FAÇANHAS POR COMPETIÇÕES
Na Supercopa, em jogo único, o Atlético-MG fez e tomou dois gols no tempo regulamentar. Em continuidade, levando em consideração os 90 minutos de jogo, o alvinegro manteve a média de dois gols marcados por embate. Contudo, na disputa de pênaltis, foram convertidos oito pênaltis e quatro foram desperdiçados.
Pelo Campeonato Mineiro, foram disputados 14 jogos, dos quais o Atlético perdeu um jogo, empatou outro e venceu 12 partidas. Ademais, foram marcados 31 gols e sofridos apenas seis. Assim, sob o comando de Antonio Mohamed na competição estadual, o Galo deteve uma média de 2,21 gols marcados por jogo e apenas 0,42 gol sofrido por embate.
No tocante à Conmebol Libertadores, o Atlético-MG possui uma vitória e em empate. Em resumo, jogando contra o Tolima, na Colômbia, a equipe brasileira venceu o oponente por 2 a 0. Ademais, ao duelar contra o América-MG, no Mineirão, a disputa foi encerrada em 1 a 1.
Sobretudo, pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG detém 100% de aproveitamento. Nesse ínterim, foram duas vitórias, sendo uma como mandante e outra como visitante. A princípio, na estreia do Brasileirão, o Galo enfrentou o Internacional e venceu no Mineirão por 2 a 0. Por conseguinte, na segunda rodada, o alvinegro viajou até o Paraná para enfrentar o Athletico-PR. Na ocasião, o plantel de El Turco venceu por 1 a 0.
Fechando o 20º jogo de Antonio Mohamed sob a direção do Atlético-MG, a equipe alvinegra fez sua estreia na Copa do Brasil, contra o Brasiliense. Em suma, com três gols de Eduardo Sasha, o Galo praticamente carimbou sua passagem para as oitavas de final da competição.
DADOS RESUMIDOS
Supercopa do Brasil: 1 título – Dois gols marcados e dois sofridos no tempo normal – Penalidades: Oito convertidas (quatro perdidas) e sete gols sofridos
Campeonato Mineiro: 14 jogos – 12 vitórias, um empate, uma derrota – 31 gols marcados e apenas seis sofridos – 100% de aproveitamento jogando em casa (Sete jogos e sete vitórias) – Fora de casa: Sete jogos – cinco vitórias, um empate e uma derrota.
Conmebol Libertadores: 2 jogos – uma vitória (fora de casa) e um empate (como mandante) – Três gols marcados e um sofrido
Conmebol Libertadores: 2 jogos – uma vitória (fora de casa) e um empate (como mandante) – Três gols marcados e um sofrido
Copa do Brasil: 1 jogo – Uma vitória como mandante – Três gols marcados e nenhum sofrido
Dessa forma, Antonio Mohamed conquistou dois títulos em menos de cinco meses de trabalho com o Atlético-MG. Ademais, foram 50 gols marcados e 16 gols sofridos, ambos incluindo as cobranças de pênalti convertidas na Supercopa.