Foto: Divulgação/Botafogo
Na noite desta quinta-feira (14), o Botafogo anunciou a contratação do volante Tchê Tchê. O Glorioso desembolsou ao São Paulo R$ 5 milhões de reais por 70% dos direitos econômicos do jogador. A princípio o atleta estava emprestado ao Atlético-MG e chega ao alvinegro carioca com contrato de três anos.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Dessa forma, Tchê Tchê chega sendo o décimo primeiro reforço da “era John Textor” para a equipe principal. Nesse ínterim, foram anunciados os zagueiros Philipe Sampaio e Victor Cuesta e os laterais Renzo Saravia e Niko Hämäläinen. Por conseguinte o Botafogo também regularizou os volantes Luís Oyama e Patrick de Paula, os meias Lucas Piazon e Lucas Fernandes e os atacantes Gustavo Sauer e Victor Sá.
No tocante à posição, o volante chega a General Severiano para reforçar o setor que já é ocupado por Patrick de Paula e Luís Oyama. Contudo, o jogador pode atuar também na lateral-direita, lugar que era ocupado por Rafael, antes de se lesionar.
TRAJETÓRIA DE TCHÊ TCHÊ
A princípio, Tchê Tchê foi revelado no Audax, de São Paulo, e passou por clubes como Ponte Preta e Boa Esporte. Posteriormente, foi jogar no Palmeiras até ser transferido ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Ao voltar para o Brasil, o volante começou a defender o São Paulo, em 2021. Ademais, por ter perdido espaço no plantel, foi emprestado ao Atlético-MG.
Na temporada atual, Tchê Tchê participou de apenas sete partidas pelo Atlético-MG, marcando um gol e conquistando o título da Supercopa do Brasil. Contudo, na temporada passada, o volante totalizou 57 jogos com as vestes do Galo, por onde conquistou os títulos do Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil.