Fluminense x Santos: Jogando como mandante no Brasileirão, o Tricolor detém 63% de aproveitamento diante do Peixe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O Campeonato Brasileiro começará com jogos interessantes logo na primeira rodada. Nesse ínterim, o Fluminense receberá o Santos no próximo sábado (9), no Maracanã. Desse modo, analisando o retrospecto entre as equipes, o Tricolor quer dar sequência ao favoritismo como mandante diante do Peixe. Assim, foram apenas nove derrotas em 35 confrontos jogando em casa.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

HISTÓRICO DOS CONFRONTOS

Na história de Fluminense e Santos, as equipes duelaram entre si em 91 oportunidades. Em continuidade, foram 38 vitórias em favor do Alvinegro, 19 empates e 34 conquistas para o Tricolor das Laranjeiras. Como consequência dos embates, as redes foram estufadas em 279 ocasiões, das quais 132 foram em pelo time carioca e 147 para a equipe paulista. Com média de 3,06 gol por partida, os planteis mostram que gols não são problemas quando se encontram em alguma competição.

Campeonato Brasileiro 2011 – Fluminense X Santos. Foto: Ralff Santos/Fluminense
CAMPEONATO BRASILEIRO

Já pelo Campeonato Brasileiro, Fluminense e Santos se encontraram 62 vezes. Dentre os jogos disputados, o Tricolor tem o maior aproveitamento com 44%. Desse modo, o time de Abel Braga soma 27 vitórias, contra 12 empates e 23 conquistas para o Alvinegro. Nesse ínterim, foram marcados 178 gols, sendo 88 feitos pelo Flu e 90 anotados pelo Peixe. Ademais, em embates pelo Brasileirão, as equipes totalizam a média de 2,78 tentos por partida.

Santos x Fluminense pelo Brasileirão de 2020. Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Em continuidade, como mandante, a maior goleada aplicada pelo Fluminense diante do Santos ocorreu no Brasileirão de 1992. Na ocasião, o Time de Guerreiros aplicou 4 a 0 no Alvinegro. Por outro lado, jogando com o mando de campo a seu favor, o Peixe massacrou a equipe carioca em 2004, com o placar elástico de 5 a 0.

ÚLTIMOS DEZ JOGOS

Sobretudo, nos últimos dez jogos as equipes mostraram um certo equilíbrio dentro das quatro linhas. Em resumo, foram três vitórias em favor do Fluminense, três empates e quatro partidas se encerraram com os paulistas faturando os três pontos. Assim, dos cinco jogos como mandante, os santistas vencerem três confrontos e empataram dois jogos. Por outro lado, nos cinco embates com o mando de campo a seu favor, o Tricolor venceu três, empatou um jogo e foi derrotado em outro. Em continuidade, foram marcados 13 Peixe pelo Santos e 10 pelo Flu.

FLUMINENSE COMO MANDANTE

O Fluminense realizou 35 partidas como mandante diante do Santos e mostrou soberania dentro de campo. Com o índice de aproveitamento firmado em 63%, o time de Abel Braga adquiriu 22 vitórias, quatro empates e apenas nove derrotas. No entanto, a vantagem é mostrada também no número de bolar alçadas no fundo das redes. Desse modo, o Tricolor das Laranjeiras marcou 63 gols e sofreu 46.

Brasileirão 2021 – Fluminense 1×0 Santos. Foto: Lucas Merçon/Fluminense
ESTREIA NO BRASILEIRÃO

A princípio, Fluminense e Santos se enfrentarão no próximo domingo (9). A partida em questão será válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ademais, o jogo será realizado às 16h30 (Horário de Brasília), no Estádio do Maracanã, palco do título do estadual conquistado pelo Tricolor.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times