Fim do Paulistão: Veja os números de Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Bragantino e Santos na competição estadual

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com o término do Campeonato Paulista 2022, São Paulo conheceu o seu mais novo campeão. Desempenhando uma campanha quase perfeita, o Palestra deixou para trás seus adversários e faturou seu 24º título estadual. Desse modo, acompanhe os números do Palmeiras, São Paulo, Corinthians, RB Bragantino e Santos na competição, antes da estreia do Brasileirão.

PALMEIRAS

Sobretudo, o time de Abel Ferreira por pouco não teve 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista. Em síntese, das 16 partidas disputadas, o Palmeiras perdeu apenas um duelo, venceu doze e empatou três vezes. Nesse ínterim, o técnico português deteve o índice de 81,25% de rendimento no geral. Ademais, é válido destacar que o Palestra venceu praticamente todos os quatro times da Série A 2022 na primeira fase do estadual, com exceção do duelo contra o RB Bragantino, que terminou em 1 a 1.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Como resultado do desempenho apresentado dentro das quatro linhas, o Palmeiras foi responsável por estufar as redes dos adversários em 26 oportunidades. Nesse ínterim, é válido mencionar Raphael Veiga, artilheiro da equipe e terceiro colocado no ranking geral da competição com sete gols marcados. Ademais, os 19 tentos restantes foram contabilizados por outros dez jogadores, dos quais quatro foram marcados por Rony.

Palmeiras campeão do Paulistão 2022. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Responsável por ter a melhor defesa do Paulistão, o Palmeiras sofreu apenas sete gols, dos quais três foram na primeira fase. Em continuidade, dos clubes paulistas que disputarão a Série A 2022, o plantel do Verdão foi o que menos recebeu cartões. Ao todo foram 21 advertências com cartão amarelo e um vermelho, para Deyverson.

SÃO PAULO

O vice-campeão do Paulistão viu o título escapar de suas mãos após sofrer um apagão no duelo decisivo. Em síntese, no primeiro jogo da final, o São Paulo venceu o Palmeiras por 3 a 1 no Morumbi e abriu ampla vantagem para o jogo da volta. Contudo, no Allianz Parque, o Verdão massacrou o Tricolor e aplicou 4 a 0, ficando assim com a taça do estadual. Contudo, a campanha do time de Rogério Ceni teve seus momentos de euforia.

Miranda, capitão do São Paulo recebendo o troféu do vice-campeonato. Foto: Paulo Pinto/São Paulo

Com 50% de aproveitamento em confrontos contra os times da Série A na primeira fase, O Mais Querido venceu os clássicos contra o Santos e Corinthians. Por outro lado, perdeu para o Palestra e para o Bragantino. A princípio, a defesa do São Paulo levou 17 gols, totalizando uma média de 1,06 gol por duelo. Em continuidade, o Tricolor foi responsável por marcar 27 gols, dos quais oito foram marcador por Carelli, vice-artilheiro do Campeonato Paulista. Ademais, os 19 gols restantes foram divididos por mais 13 atletas.

Em detrimento do excesso de garra, o São Paulo assumiu a liderança de cartões recebidos. Em resumo, foram 36 cartões amarelos e dois vermelhos. Dos amarelados, a menção principal é para Rodrigo Nestor, que tomou cinco. Por outro lado, Rafinha foi expulso duas vezes.

CORINTHIANS

Eliminado nas semifinais do Campeonato Paulista para o São Paulo, por um placar de 2 a 1, o Corinthians se despediu da competição após 14 jogos feitos. Nesse ínterim, o time de Vítor Pereira somou 66,66% de aproveitamento nos confrontos disputados. Assim, o Timão balançou as redes adversárias 28 vezes, sendo sete em cobranças de pênaltis nas quartas de final contra o Guarani. Por outro lado, o Alvinegro sofreu 17 gols, dos quais seis também foram de pênalti contra o alviverde.

São Paulo 2×1 Corinthians pela semifinal do Paulistão. Foto: Paulo Pinto/São Paulo

Com apenas 25% de aproveitamento contra times da Série A, o Corinthians conseguiu vencer apenas o RB Bragantino na primeira fase. Apesar das derrotas, o Timão encerrou a fase em questão na primeira colocação do Grupo A com 23 pontos adquiridos. Ademais, em termos de advertências, a equipe do Coringão recebeu 26 cartões, sendo um vermelho para Adson.

RB BRAGANTINO

Eliminado nas semifinais para o campeão do estadual por 2 a 1, o Bragantino conseguiu o terceiro melhor ataque dentre os cinco times da elite do futebol brasileiro que disputaram o Paulistão. Assim, o Massa Bruta anotou 21 gols, com Artur Victor sendo o destaque com quatro gols anotados. Em continuidade, os outros 17 gols foram sinalizados por mais doze atletas. Por outro lado, o Bragantino sofreu 15 gols.

Em resumo, em duelos contra Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians, o Massa Bruta venceu o Tricolor e empatou com o Verdão. Assim, o time comandado por Maurício Barbieri adquiriu apenas 33,33% de aproveitamento contra os seus rivais.

Palmeiras e Bragantino pelo Paulistão 2022. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

No quesito de cartões, o Massa Bruta recebeu 28, sendo 26 amarelos e dois vermelhos. Praxedes, Aderlan e Jadson foram os que mais foram amarelados, com um total de três advertências cada. Já Guilherme Lopes e Cleiton foram para o vestiário mais cedo com uma expulsão cada jogador.

SANTOS

Com a pior campanha apresentada entre os clubes paulistas que disputarão o Campeonato Brasileiro, o Santos por pouco não foi rebaixado no Paulistão. Em resumo, dos 12 jogos disputados, o Peixe somente conseguiu vencer três partidas. Nas ocasiões, os derrotados foram Corinthians, Ituano e Água Santa. Desse modo, o plantel de Fabián Bustos totalizou míseros 38,88% de aproveitamento na competição. Assim, foram contabilizados ainda cinco empates e quatro derrotas.

Corinthians 1×2 Santos. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Apesar de possuir menos jogos que seus rivais, o Santos aparece ocupando a segunda colocação com mais advertências. Ao todo foram 27 cartões amarelos e três vermelhos. Dentre os amarelos, quem se destaca é Guilherme Camacho, com cinco. Já os expulsos foram Gabriel Pirani, Emiliano Velazquez e Eduardo.

Sobretudo, comprovando a campanha abaixo do esperado, o alvinegro marcou apenas 16 gols e sofreu 19. Assim, o Santos tem média de 1,33 gol marcado por duelo e 1,58 sofrido por partida. O destaque da equipe na artilharia foi Marcos Leonardo, com quatro tentos.

ARTILHARIA

1º Lugar: Ronaldo (Inter de Limeira) – 9 gols em 11 partidas

2º Lugar: Calleri (São Paulo) – 8 gols em 15 partidas

3º Lugar: Raphael Veiga (Palmeiras) – 7 gols em 13 partidas

8º Lugar: Marcos Leonardo (Santos) – 4 gols em 12 partidas

8º Lugar: Artur (RB Bragantino) – 4 gols em 12 partidas

8º Lugar: Rony (Palmeiras) – 4 gols em 13 partidas

8º Lugar: Róger Guedes (Corinthians) – 4 gols em 14 partidas

GARÇONS

1º Lugar: Rodrigo Nestor (São Paulo) – 5 assistências em 15 partidas

2º Lugar: Pará (Mirassol) – 4 assistências em 12 partidas

3º Lugar: Nikão (São Paulo) – 3 assistências em 12 partidas

3º Lugar: Fagner (Corinthians) – 3 assistências em 12 partidas

3º Lugar: Raphael Veiga (Palmeiras) – 3 assistências em 13 partidas

3º Lugar: Giuliano (Corinthians) – 3 assistências em 14 partidas

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times