Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O recorde de Gabriel Silva ao marcar um gol com 18 segundos na última segunda-feira não demorou muito para ser batido. Contra o Grêmio, Raphael Veiga simplesmente surpreendeu a todos ao abrir o placar com apenas 15 segundos de jogo no Allianz Parque.
Esse não só é o gol mais rápido do estádio do Verdão como passa a ser também o mais rápido do clube na história do Campeonato Brasileiro desde 1971. Apesar disso, Veiga passa a ter o quinto gol no quesito ao lado de outros sete jogadores.
Leia também
Dudu é relacionado e pode reestrear no clássico contra o Santos; confira os prováveis do Palmeiras
Palmeiras anuncia o retorno do meia Matheus Fernandes
O recordista é Nivaldo, que balançou as redes com apenas oito segundos de jogo pelo Náutico contra o Atlético-MG, em outubro de 1989, nos Aflitos, e Dinei, pelo Vitória, contra a Portuguesa, no Canindé, em 6 de julho de 2008.
Foto: Reprodução
Um dos principais jogadores da equipe desde a chegada de Abel Ferreira, Veiga terminou a última temporada como vice-artilheiro, com 18 gols, apenas atrás de Luiz Adriano, com 21. Agora, em 2021, já igualou Rony e Willian Bigode no topo da lista.
Todos os três jogadores estão igualados com oito gols até esse momento da temporada. Quem mais se aproxima da marca dos oito tentos é o meia Gustavo Scarpa, com seis gols, ele que é disparado o maior garçom do Verdão e de todos os jogadores no futebol brasileiro até aqui, com 13 assistências.
Em 37 jogos, o Palmeiras já marcou 65 gols. Restam, pela frente, no mínimo mais 30 jogos. Portanto, até lá haverá uma baita disputa entre os artilheiros do Verdão na temporada.
GOLS PELO PALMEIRAS EM 2021;
8 – Rony, Willian Bigode e Raphael Veiga
6 – Scarpa
4 – Breno Lopes
3 – Wesley, Danilo e Luiz Adriano (também houve três gols contra a favor do Verdão)
2 – Gómez, Viña, Danilo Barbosa, Lucas Lima, Zé Rafael e Deyverson
1 – Danilo Barbosa, G. Menino, V. Luís, Esteves, Patrick de Paula, Renan, Gabriel Silva, Newton e Rafael Papagaio