Foto destaque: Juan Mabromata /AFP via Getty Images
Após passar por cirurgia e logo depois ser diagnosticado com Covid-19, o técnico Vanderlei Luxemburgo enfim deve voltar ao comando do Palmeiras. Assintomático, o treinador tem reportado boas condições de saúde aos médicos do Verdão.
Luxa teve de se submeter a um cirurgia de retirada da vesícula em 18 de junho, passando uma semana internado no hospital. Poucos dias depois, em 4 de julho, ele testou positivo para o exame do novo coronavírus.
Foto: Juan Mabromata /AFP via Getty Images
A notícia animadora, depois desse turbilhão, foi que o treinador apresentou-se como assintomático, isto é, não teve nenhum sintoma da doença manifestado. Ainda assim, precisou manter isolamento social para não transmitir o vírus para outras pessoas.
Como ele tem apresentado boa recuperação, no entanto, deverá retornar ainda nesta semana ao comando da equipe na Academia de Futebol. O elenco alviverde está em sua última fase de preparação para o retorno do futebol.
Se tudo ocorrer bem, o “professor” deve comandar o Palestra diante do Corinthians em 22 de julho, na volta do Campeonato Paulista.