Olho nele: Reinaldo é o defensor com mais gols e participações em gols na Série A desde 2020

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Jogar futebol, em tese, pode parecer uma tarefa fácil, mas manter uma constância dentro das quatro linhas é mais difícil do que se imagina. Além de entregar rendimento em campo, é necessário ser essencial na busca por resultados favoráveis ao plantel. Neste caso, alguns jogadores se destacam, mas Reinaldo opera uma soberania diferente dos demais adversários. Em resumo, o lateral é o defensor com mais gols e participações a gols na Série A desde 2020.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

A princípio, Reinaldo vestiu a camisa do tricolor no Campeonato Brasileiro 79 vezes desde 2020, ficando de fora da titularidade em apenas oito duelos. Como consequência do resultado entregue no São Paulo, o lateral-esquerdo estufou as redes dos oponentes em nove oportunidades e serviu seus companheiros de equipe com 12 assistências. Acompanhe os feitos do defensor.

Foto: Rubens Chiri/São Paulo
RETROSPECTO NO BRASILEIRÃO

Presente em 35 jogos do São Paulo em 2020, Reinaldo teve seu melhor ano com as vestes do clube paulista. Sobretudo, o camisa 6 do tricolor assinou seis gols e colaborou com seis assistências. Nesse ínterim, os tentos foram feitos contra Vasco, Coritiba, Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Atlético-GO. Por outro lado, em termos de passes a gol, o lateral serviu seus companheiros diante do Fortaleza, Ceará, Bahia (x2), Fluminense e Internacional.

Posteriormente, em 2021, Reinaldo entrou em campo 30 vezes, sendo 28 como titular da equipe. Em seus 2.347 minutos de jogo, o jogador marcou dois gols e assinou três assistências. Os tentos em questão saíram em cima do Juventude e Fluminense. Já os passes ocorreram diante do Bahia, Corinthians e Internacional.

Por fim, na temporada atual, Reinaldo foi utilizado por Rogério Ceni apenas 14 vezes em 22 rodadas disputadas até o momento. Com média de 179 minutos para poder participar de um gol, o camisa 6 estufou o arco do oponente apenas uma vez, no empate contra o Avaí em 1 a 1. Ademais, o defensor agiu como garçom confrontando Coritiba e RB Bragantino (x2).

Foto: Rubens Chiri/São Paulo
RESUMO DESDE 2020
  • 79 jogos disputados
  • 71 partidas na titularidade
  • 9 gols marcados
  • 12 assistências na conta
  • 132 passes decisivos
  • 17 grandes chances criadas
  • 22% acerto cruzamento
  • 350 bolas recuperadas
  • 14 amarelos recebidos

*É válido destacar que as estatísticas presentes são baseadas em levantamentos realizados pelo SofaScore.

PRÓXIMA PARTIDA

Podendo melhorar seus números, Reinaldo terá nova oportunidade de entrar em campo para defender o Tricolor Paulista na Série A. Dessa forma, neste domingo (21), o Santos recebe o São Paulo, na Vila Belmiro. A partida em questão, válida pela 23ª rodada, será transmitida às 18h (Horário de Brasília). No primeiro turno, o Peixe foi derrotado por 2 a 1.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times