Foto: Kenzo Tribouillard/AFP/Getty Images via OneFootball
Em meio à data FIFA, a continuação da rodada vigente das Eliminatórias da Euro foi confirmada no Rei do Pitaco, trazendo duas partidas desta sexta-feira (08). Os dois principais times, Portugal e Espanha, mundialmente conhecidos, são os destaques de ligas que valem mais de 22 mil reais em prêmios.
Ambas as equipes estiveram em campo 4 vezes neste ano, mas por diferentes competições. Enquanto Portugal focou na campanha das Eliminatórias da Euro, a Espanha venceu a atual edição da Nations League. Por mais que a qualidade dos adversários seja um dos principais aspectos da estratégia, as estatísticas exercerão grande importância. Assim como acontece nas Qualificatórias da Copa do Mundo.
Portugal, desde a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo, reúne 100% de aproveitamento, liderando o Grupo J. Enquanto isso, a Espanha tem 2 jogos de atraso na competição.
As abas do Mercado Europeu já foram abertas, mostrando que os confrontos acontecem em diferentes horários. Confira, enfim, todas as características:
- Geórgia x Espanha (13h)
- Eslováquia x Portugal (15h45)
Estatísticas favorecem Portugal e Espanha
A escalação no Rei do Pitaco, sem dúvida, passa muito por Cristiano Ronaldo e seus companheiros na Seleção de Portugal. Como foi citado antes, a equipe europeia tem um retrospecto perfeito nas Eliminatórias da Euro, com 4 vitórias consecutivas e 14 gols marcados. Um dos principais fatores, no entanto, é a defesa portuguesa, que não concedeu qualquer gol. Mais uma vez fora de casa, contra a Eslováquia, oferecerá nomes em todos os setores.
O retrospecto da Espanha, por outro lado, engloba a participação na Nations League e nas Eliminatórias. Foram 4 jogos disputados e o título da Nations, mas com aproveitamento abaixo dos portugueses. Assim, o time acumula 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota.
Foto: Lars Baron/Getty Images via OneFootball
Escalando no Rei do Pitaco para Eliminatórias da Euro
Apesar dos números imponentes, Portugal terá o maior desafio desta sexta, contra o vice-líder de seu grupo, a Eslováquia. O pitaqueiro, portanto, deve pensar na construção defensivo pelo ângulo dos pontos que podem ser obtidos com SG.
Assim, as indicações no Rei do Pitaco passam pela mescla entre os elencos de Portugal e Espanha:
- Unai Simón (goleiro)
- Laporte (zagueiro)
- Rúben Dias (zagueiro)
- João Cancelo (lateral)
- Dani Carvajal (lateral)
Dois destaques portugueses assumem a titularidade do nosso meio-campo: Bruno Fernandes e Bernardo Silva. Os jogadores, em virtude de suas atuações nos rivais de Manchester e na seleção, merecem as vagas. Da mesma forma, Gavi deve entrar no time.
Por causa de alterações na própria formação espanhola, Dani Olmo deixou de ser meio-campista.
Seguindo as estratégias, Cristiano Ronaldo e Rafael Leão, ambos de Portugal, além de, enfim, Álvaro Morata, da Espanha, são as principais indicações.
Caso o pitaqueiro opte por fechar a defesa de Portugal, alguns nomes da Geórgia tornam-se grandes alternativas. Khvicha Kvaratskhelia, astro do Napoli, deve ir a campo e, portanto, merece o destaque.
A primeira partida válida pelas Eliminatórias da Euro começa no início da tarde. Sendo assim, o mercado ficará disponível no Rei do Pitaco até 12h59.