Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Internacional e Flamengo se enfrentam na noite dessa quarta-feira (30) em jogo atrasado do Brasileirão, válido pela 17ª rodada, no Beira-Rio. E passa a ser um confronto direto já que apenas dois pontos separam as equipes na tabela.
O Colorado vem embalado e está na 5ª colocação com 52 pontos. Já o Flamengo soma 54 e fecha o G-4, garantindo vaga direta na próxima edição de Libertadores.
Uma vitória simples do Inter coloca a equipe à frente na tabela por um ponto, assumindo a 4ª colocação. Já o Flamengo, somando três pontos, iguala o Fortaleza em pontuação, mas superaria no número de vitórias e consequentemente ganharia uma posição, ficando em 3º lugar.
Detalhe é que o Fla terá desfalques importantes já que Léo Pereira e Arrascaeta estão fora por suspensão, enquanto Alex Sandro seguirá fora por desgaste muscular e De La Cruz segue no DM. David Luiz, que poderia ser opção na defesa, também está fora.
CONFIRA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE INTERNACIONAL X FLAMENGO

Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Nos últimos anos, o Inter tem levado a melhor no confronto direto. São três vitórias em seis jogos, com apenas uma derrota para o Flamengo, além de outros dois empates. No momento, o Colorado defende quatro jogos de invencibilidade, com dois triunfos.
E como mandante, jogando no Beira-Rio, o Inter tem uma impressionante superioridade diante do Flamengo. Em 47 partidas, são 25 vitórias e somente seis derrotas, sendo apenas três no século 21.
Desde 2016, o Inter tem cinco vitórias, dois empates e uma derrota diante do Flamengo jogando em Porto Alegre. Nas últimas duas temporadas, venceu no Brasileirão de 2022 por 3 a 1 e 2 a 1, ainda na 2ª rodada de 2023.
INTER VENCE: ODD 2.05
FLAMENGO OU EMPATE: ODD 1.78
No atual momento, o Colorado defende 11 jogos de invencibilidade, com oito vitórias e três empates. E ainda não perdeu nenhum jogo no Beira-Rio sob o comando do técnico Roger Machado, já são seis vitórias consecutivas, além de três empates.
Em contrapartida, esse será apenas o 2º jogo do Flamengo fora de casa sob o comando do técnico Filipe Luís, que acumula uma vitória sobre o Bahia por 2 a 0 e um empate diante do Corinthians em 0 a 0, pela semifinal da Copa do Brasil.