Foto: Virginie Lefour Mag/AFP/Getty Images via OneFootball
Em meio a temporada europeia, os campeonatos do Velho Continente deram uma pausa de 2 semanas, seja a Premier League, a La Liga ou a Bundesliga, para a continuação da UEFA Nations League. Nesta oportunidade, a competição internacional leva a campo duas rodadas, com a confirmação do Rei do Pitaco.
A rodada desta semana, que inicia amanhã, trará ao pitaqueiro 4 confrontos, entre as principais seleções europeias, apenas na quinta-feira (22). Entre eles, França, Holanda, Bélgica e Dinamarca são as favoritas da rodada. Portanto, 16 ligas remuneradas, além de mais de 40 MIL reais estão garantidos na rodada. Para Escalar no Rei do Pitaco, o mercado permanecerá até quinta, às 15h44.
Confira as partidas confirmadas para a rodada da Nations League:
- França x Áustria (15h45)
- Polônia x Holanda (15h45)
- Croácia x Dinamarca (15h45)
- Bélgica x País de Gales (15h45)
Foto: Virginie Lefour Mag/AFP/Getty Images via OneFootball
Análise das equipes na Nations League
Pelo lado da atual campeã do mundo, a França ainda não venceu na Nations League, mesmo com 4 rodadas passadas. Assim, a sequência é de 2 empates e 2 derrotas, além de 3 gols marcados e 5 gols sofridos. A seleção francesa, contra a Áustria, tem o favoritismo, garantido por dois motivos: O mando de campo, assim como a superioridade técnica.
A Holanda, por outro lado, segue invicta na competição, com a melhor campanha entre as equipes citadas. Os números mostram: 3 vitórias e 1 empate. Assim como: 11 gols marcados e 6 gols concedidos. Contra a Polônia, quem soma 2 derrotas, mostra que o favoritismo é evidente nesta situação.
No caso da Bélgica, ainda no mesmo grupo da Holanda, são 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. A seleção que conta com Kevin de Bruyne, Eden Hazard e Thibaut Courtois soma 9 gols marcados e 6 gols sofridos. Conforme apontam os confrontos, a Bélgica é a melhor alternativa para fechar o sistema defensivo da rodada.
Em relação ao último favorito, a Dinamarca tem a Croácia pela frente. Nas primeiras 4 rodadas, foram: 3 vitórias e 1 derrota. Fora de casa, a Dinamarca quer mudar o resultado do primeiro encontro, onde a seleção perdeu para os croatas. Ainda no recorte dinamarquês, foram: 6 gols marcados e 3 gols sofridos. A zaga da Dinamarca é mais uma alternativa para as ligas remuneradas.
Escalação com base nas análises
A princípio, a construção do sistema defensivo deve seguir duas seleções, onde o pitaqueiro pode mesclar as defesas da Bélgica e Dinamarca, ou escolher uma das alternativas e fechar o sistema da Nations League. Nesta rodada, contudo, a Bélgica será a escolhida, com: Thibaut Courtois (goleiro), T. Alderweireld e J. Vertonghen (zagueiros), junto de T. Castagne e T. Meunier (laterais).
Os setores adiante colocam à disposição diversas peças. Com foco nos principais jogadores europeus, as escolhas do meio-campo são: Kevin de Bruyne, Frenkie de Jong, C. Eriksen e A. Tchouaméni. No ataque, ficam: K. Mbappé, R. Lewandowski e M. Depay.
Lembre-se: O mercado permanece aberto até quinta (22), às 15h44.