Foto: Andre Borges/Getty Images via OneFootball
Em razão do domingo sem partidas do Campeonato Brasileiro, todas as partidas da 35ª rodada do Brasileirão foram levadas ao início desta semana, enfim, atrasando a rodada. Assim, pelo Rei do Pitaco, foi confirmado o confronto entre Ceará e Fluminense, nesta noite de segunda-feira (31), com prêmios acumulados em 75 MIL reais.
O confronto de abertura da 35ª rodada do Brasileirão, portanto, traz duas equipes com disputas e objetivos distintos. No caso do Ceará, mandante, a disputa é pela tentativa de salvar a equipe do rebaixamento à Série B, enquanto o Fluminense busca se solidificar no G4. Assim, confira as aparições recentes das equipes.
Abaixo, foi listado o único confronto do início da 35ª rodada do Brasileirão:
- Ceará x Fluminense (20h) – Arena Castelão
Foto: Reprodução/Ceará SC via Flicker
Análise da abertura da 35ª rodada do Brasileirão
Em busca de se livrar do rebaixamento, o Ceará recebe o Fluminense e, mesmo sem vencer nas últimas 5 partidas do Campeonato Brasileiro, almeja uma vitória. Assim, o Vozão precisa vencer para que, a princípio siga na elite do futebol nacional. No entanto, seu retrospecto mostrou um aproveitamento preocupante. Foram, portanto: 2 derrotas consecutivas e 3 empates. Nesse ínterim, o Ceará somou: 3 gols marcados e 5 gols sofridos.
Na 4ª posição da tabela, o Fluminense de Fernando Diniz segue na luta por uma posição no G4 e, diante deste confronto da 35ª rodada do Brasileirão, tornou-se a melhor alternativa de Escalação no Rei do Pitaco. O Tricolor das Laranjeiras vem retomando as boas atuações e, enfim, não perde há 3 partidas. Todavia, para entender o favoritismo neste confronto, veja o retrospecto: 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Estas partidas recentes ainda mostram: 9 gols marcados e 7 gols concedidos.
Dicas e Escalação com os Prováveis
O grande conflito nesta 35ª rodada do Brasileirão é, em linhas gerais, por conta do fraco desempenho ofensivo do Ceará e a defesa ineficaz do Fluminense. Contudo, com base no volume de gols do Flu, a defesa do Tricolor é a mais indicada. Assim, com base nos Prováveis, a defesa fica com: Fábio (goleiro), Nino e Manoel (zagueiros), S. Xavier e Cristiano (laterais).
Na primeira linha ofensiva, a de meio-campistas, existem destaque em ambas as equipes, com destaque para: Vina, do Ceará, Ganso e J. Arias, do Fluminense. O pitaqueiro deve ter cuidado ao escalar, caso opte por fechar uma linha defensiva. Por fim, o ataque tem poucas alternativas: Germán Cano, do Fluminense, e Jô, do Ceará.
Lembre-se, enfim: O encerramento do mercado foi agendado para às 19h59.