Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Nesta quarta-feira (29), Cerro Porteño e Palmeiras se encontram pela Conmebol Libertadores. O jogo em questão será válido pelas oitavas de final da competição. Em resumo, o time de Abel Ferreira possui um retrospecto impecável fora de casa diante do clube paraguaio. Ademais, acompanhe o retrospecto geral dos embates entre os clubes.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
HISTÓRICO GERAL
Sobretudo, Cerro Porteño e Palmeiras se encontraram dez vezes pela Libertadores da América. Pontuando sua soberania e o motivo de ser bicampeão da competição, o Palestra detém 40% de vitórias em cima do plantel do técnico Francisco Arce. Desse modo, o Verdão venceu quatro jogos, empatou outras quatro partidas e em apenas dois jogos os paraguaios conseguiram triunfar.
Apesar dos poucos conflitos, as equipes não deixaram a desejar no tocante aos gols marcados quando se enfrentaram. Em resumo, os planteis estufaram as redes em 27 oportunidades diferentes, totalizando uma média de 2,7 tentos por partida. Ademais, o Palmeiras anotou 17 gols, enquanto o Cerro Porteño assinou dez.
PALMEIRAS COMO VISITANTE
Com uma campanha invejável diante dos paraguaios, o Verdão possui 100% de invencibilidade como visitante. Nesse ínterim, o time comandado por Abel Ferreira venceu dois confrontos e outros dois jogos acabaram sem um vencedor. Assim, mostrando ser um excelente adversário fora de casa, o Palmeiras foi responsável por contabilizar oito gols nas redes do Cerro Porteño, enquanto os mandantes anotaram apenas três tentos.
- Cerro Ponteño 0 x 2 Palmeiras – Libertadores 2018
- Cerro Ponteño 0 x 0 Palmeiras – Libertadores 2006
- Cerro Ponteño 1 x 1 Palmeiras – Libertadores 2005
- Cerro Ponteño 0 x 0 Palmeiras – Libertadores 2001
- Cerro Ponteño 2 x 5 Palmeiras – Libertadores 1999
PALMEIRAS COMO MANDANTE
Ao contrário do que foi apresentado como visitante, o retrospecto do Palestra não é tão positivo jogando em São Paulo. Sobretudo, dos cinco jogos realizados no Brasil, o Palmeiras venceu duas partidas, empatou um confronto e outros dois embates foram triunfados pelo Cerro Porteño. No entanto, no tocante às bolas no fundo das redes, o Verdão permaneceu soberano. Em síntese, o plantel alviverde anotou nove tentos e sofreu sete gols.
- Palmeiras 0 x 1 Cerro Porteño – Libertadores 2018
- Palmeiras 2 x 3 Cerro Porteño – Libertadores 2006
- Palmeiras 0 x 0 Cerro Porteño – Libertadores 2005
- Palmeiras 5 x 2 Cerro Porteño – Libertadores 2001
- Palmeiras 2 x 1 Cerro Porteño – Libertadores 1999
PRÓXIMO JOGO
A princípio, o 11º confronto entre os planteis já possui horário e local marcados. Em resumo, nesta quarta-feira (29), o Estádio General Pablo Rojas receberá Cerro Porteño e Palmeiras, às 19h15 (Horário de Brasília). O embate em questão marcará o primeiro confronto das oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores.