Foto: Cesar Greco/Palmeiras
A novela envolvendo a negociação de Endrick com o Real Madrid acabou ganhando mais um capítulo. Com quase todos os últimos detalhes ajustados para a concretização da transferência, outros clubes europeus entraram na briga pelo jovem atacante do Palmeiras. Sobretudo, os Merengues podem ser ultrapassados, já que outros clubes querem cobrir a proposta dos espanhóis.
Os últimos campeões da Champions League estavam próximo de assinar com Endrick, mas viram as chances diminuírem devido à concorrência. Em resumo, além do Real Madrid, clubes do Velho Continente estão na briga para adquirir a jovem promessa alviverde. Dessa forma, o PSG, que viu sua oferta de 50 milhões de euros (cerca de R$ 280 milhões) ser rejeitada, estuda cobrir o valor dos Merengues.
A princípio, os clubes interessados não foram divulgados devido a um acordo entre Palmeiras e os representantes de Endrick. A medida foi tomada levando em consideração possíveis problemas que as negociações de transferência podem ocorrer.
Em síntese, o Real Madrid havia oferecido 72 milhões de euros (aproximadamente R$ 397 milhões). Contudo, com o grande assédio envolvendo o nome de Endrick, o Palmeiras deseja faturar valor superior ao oferecido pelos espanhóis. Apesar das manchestes recorrentes, o alviverde ainda não se pornunciou oficialmente sobre a venda de sua joia.
Com apenas 16 anos, Endrick assinou seu primeiro contratao profissional em julho deste ano. Em sete jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro, o garoto foi titular em três confrontos. Mostrando entrosamento e habilidade de sobra, o atacante marcou três gols e além de faturar o título da Série A, foi eleito a javem revelação da competição.
E aí, torcedor palmeirense, qual deve ser o destino de Endrick?