Dever cumprido: Eleito craque do Brasileirão, Scarpa se despede do Palmeiras com títulos e números expressivos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Apesar de ter pré-contrato assinado com o Nottingham Forrest, time da Premier League, Gustavo Scarpa tem sua permanência no Palmeiras clamada por torcedores do Verdão. Sobretudo, conquistando o título do Campeonato Brasileiro com quatro rodadas de antecedência, o meia foi peça fundamental no triunfo do 11º troféu do alviverde na principal competição nacional.

Titular em 34 partidas das 38 disputadas, Gustavo Scarpa foi o maestro não somente do Palmeiras, como no ranking geral de assistências do Brasileirão. Em resumo, o jogador de 28 anos contribuiu com 16 assistências. Para se ter noção do feito, o segundo maior garçom, Jhon Arias, possui seis passes a gol a menos.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Por outro lado, além de servir seus companheiros de equipe, Scarpa também fez a alegria dos torcedores presentes nas arquibancadas. Assim, o meia conseguiu estufar as redes adversárias em sete oportunidades, sendo contra Avaí (x2), Botafogo (x2), América-MG (x2) e Atlético-GO.

Peça fundamental no plantel de Abel Ferreira, Gustavo Scarpa esteve em campo em 38 vitórias, 15 empates e apenas cinco derrotas no ano. Assim, como consequência de suas habilidades dentro das quatro linhas, o meia ofensivo ajudou o Palmeiras a faturar não somente a Série A 2022, como também o Campeonato Paulista.

A princípio, o atleta foi eleito como o craque o da Campeonato Brasileiro e se despede do alviverde com um vasto currículo de troféus. Em resumo, o jogador faturou dois Brasileirões (2018 e 2022), dois Campeonatos Paulista (2020 e 2022), duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), e uma Recopa Sul-Americana (2022).

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
NÚMEROS DE SCARPA NO BRASILEIRÃO
  • Eleito o craque do Campeonato Brasileiro
  • 1º em assistência no ranking geral – 16
  • 1º em cruzamentos no ranking geral – 101
  • 4º artilheiros do Palmeiras – 7
  • 1º em finalizações certas do Palmeiras – 46

E aí, torcedores palmeirense, Gustavo Scarpa vai deixar saudade no Verdão?

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times