A crise financeira gerada pela pandemia de Covid-19 tem afetado diretamente o caixa dos times brasileiros. O Palmeiras é um deles. Tanto é que o Verdão solicitou mais tempo ao Nacional, do Uruguai, para poder terminar de quitar a dívida que contraiu pela transferência do lateral esquerdo Matías Viña.
O jogador chegou ao Brasil em janeiro deste ano avaliado em R$ 16,5 milhões – valor que a ser pago em três vezes. A última parcela, porém, que deveria ser quitada neste mês de abril, tem sido negociada pelo Alviverde.
Com os campeonatos paralisados, o Palestra ficou sem uma de suas principais rendas: a bilheteria. Por isso, agora busca novo acordo com a equipe uruguaia. Pretensão do time verde e branco é de cumprir suas obrigações pelo jogador no segundo semestre.
O elenco palmeirense está de férias até o fim deste mês. A partir de maio, porém, não se sabe como será sua rotina em meio à pandemia. Na semana passada, por exemplo, clubes e a Federação Paulista de Futebol (FPF) passaram a discutir medidas de segurança para a volta do Paulistão – ainda sem previsão estipulada.