Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Prestes a enfrentar o São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras sofre com questões disciplinares. A princípio, na madrugada desta quarta-feira (13), o jogador Gabriel Veron foi flagrado consumindo bebida alcoólica em uma balada. Posteriormente, tendo ciência da atitude do atleta, o Palestra divulgou em suas redes sociais comunicado de advertência ao ponta direita.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
No treino desta manhã, Veron compareceu ao Palmeiras e confirmou a veracidade do vídeo gramado em uma casa de show. Apesar dos pedidos de desculpa, a diretoria do alviverde não deixou a atitude do jogador passar despercebida. Sobretudo, os representantes do clube comunicaram uma multa de 40% em cima do salário que o atleta recebe.
É válido destacar que Gabriel Veron estava afastado das atividades do Palmeiras após sofrer acidente doméstico, há pouco mais de uma semana. Na ocasião, o ponta direita recebeu 11 pontos no pé. Apesar do susto, o jogador era cotado para assumir o lugar de Rony, que sentiu desconforto muscular contra o Fortaleza. Contudo, devido à indisciplina, Abel Ferreira deve optar por outro caminho.
Em resumo, Veron possui 95 partidas com as vestes do clube paulista. Nesse ínterim, o camisa 27 do Palmeiras contabilizou 13 gols nas redes adversárias.
Confira o comunicado na íntegra:
“Tão logo se apresentou nesta quarta-feira na Academia de Futebol, o atleta Gabriel Veron foi encaminhado ao Departamento de Futebol e confirmou a veracidade dos vídeos que circulam nas redes sociais.
Em seguida, o jogador foi convocado para uma reunião com a diretoria e os capitães do time, na qual assumiu a responsabilidade e se desculpou pela atitude.
Com a ciência da comissão técnica, ficou decidido que o atacante receberá as punições administrativas estabelecidas pelo regulamento interno, inclusive de ordem financeira.”
– Sociedade Esportiva Palmeiras
PRÓXIMO DUELO
Após perder o jogo da ida para o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, o Palestra terá que se superar em casa. Nesta quinta-feira (14), o Choque-Rei será válido pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Precisando vencer por dois gols de diferença para se classificar, o Verdão pode ainda ganhar por um gol para levar à decisão aos pênaltis.
Por fim, a partida em questão será transmitida às 20h (Horário de Brasília), no Allianz Parque.