Fazendo história! Rony ultrapassa marca de Pelé e Zico em termos de gols marcados na Libertadores

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A noite desta quarta-feira (06), entrou para a história de Rony. Após conseguir se classificar às quartas de final da Conmebol Libertadores junto ao Palmeiras, o atacante atingiu um feito pra lá de especial. Com dois gols anotados na vitória sobre o Cerro Porteño por 5 a 0, o camisa 10 superou Pelé e Zico em termos de gols anotados na história da competição continental.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Com uma campanha impecável, o Palmeiras, após oito jogos na Libertadores da América, conquistou 100% de aproveitamento e passou a ser o clube com mais vitórias consecutivas na história da competição continental. Como se não bastasse o feito, boa parte do protagonismo é creditado a Rony. Após 18 gols marcados, o atacante aparece como o maior artilheiro do Verdão na competição.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Sobretudo, apenas nessa edição, Rony estufou as redes adversárias sete vezes, igualando a Rafael Navarro com o mesmo número de gols. Contudo, a segunda partida das oitavas de final, contra o Cerro Porteño, colocou o camisa 10 em outro patamar. Com a colaboração de dois tentos, o jogador do Palmeiras ultrapassou o números de gols das lendas Pelé e Zico na Libertadores.

Seguindo fazendo história, Rony entrou, ainda, para o Top-10 goleadores brasileiros no torneio continental. A princípio, o atacante detinha 16 gols, mas ao marcar duas vezes saltou para a lista dos dez maiores artilheiros da Conmebol Libertadores. Confira abaixo o ranking completo:

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
MAIORES ARTILHEIROS BRASILEIROS
  • 1º Lugar: Luizão – 29 gols
  • 2º Lugar: Gabriel Barbosa (Gabigol) – 27 gols
  • 3º Lugar: Fred e Palhinha – 25 gols
  • 5º Lugar: Célio Taveira – 22 gols
  • 6º Lugar: Jairzinho – 21 gols
  • 7º Lugar: Guilherme, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique – 19 gols
  • 10º Lugar: Marcelinho Carioca, Sérgio João, Tita e Rony – 18 gols
  • 14º Lugar: Pelé e Robinho – 17 gols
  • 16º Lugar: Zico e Jardel – 16 gols
MAIORES GOLEADORES DO PALMEIRAS
  • 1º Lugar: Rony – 18 gols
  • 2º Lugar: Raphael Veiga – 14 gols
  • 3º Lugar: Alex – 12 gols
  • 4º Lugar: Gustavo Scarpa, Tupãzinho, Borja e Willian Bigode – 11 gols
PRÓXIMO JOGO

Pensando em aumentar suas façanhas, Rony terá um adversário brasileiro nas quartas de final da Libertadores. Nesse ínterim, o adversário do Palmeiras será o Atlético-MG. É válido destacar que ambos os planteis se encontraram na semifinal do torneio do ano passado. Ademais, as quartas serão realizadas nas semanas dos dias 03 e 10 de agosto.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Palpite na Série A: Cuiabá x Atlético Mineiro

Cuiabá e Atlético Mineiro se enfrentam neste sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18:30 (horário de Brasília), no estádio Arena Pantanal, situado na cidade de Cuiabá.

Dica no Campeonato Inglês: Manchester United x Burnley

Manchester United e Burnley se enfrentam neste sábado (27), em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Inglês, às 11:00 (horário de Brasília), no estádio Old Trafford, situado na cidade de Manchester.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times