Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Nesta quarta-feira (25), foi colocado um ponto final na trajetória de Deyverson com as vestes do Palmeiras. Com vínculo até o dia 30 de junho deste ano, clube e atleta acertaram a saída antecipada do centroavante. Sobretudo, os dirigentes do Palestra liberaram o jogador para que pudesse organizar o seu futuro na próxima janela de transferência.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
A princípio, como forma de gratidão, a diretoria do Palmeiras homenageou o atacante. Deyverson recebeu das mãos do vice-presidente Paulo Buosi uma placa comemorativa e uma camisa enquadrada personalizada com a quantidade de jogos pelo alviverde. Posteriormente, o atacante ganhou um vídeo com seus melhores momentos no clube. Desse modo, em mídia divulgada nas redes sociais do Palmeiras, Deyverson apareceu emocionado, agradecendo a todos os profissionais o clube.
– “Quero agradecer a todos palmeirenses, staff, diretoria e pessoas que trabalham aqui pelo carinho e dedicação que tiveram comigo, não só comigo, mas com os meus companheiros também. O clube é muito profissional, muito humano e muito coração. Saio daqui como palmeirense. Não é uma despedida, é um até logo. Quem sabe, não sabemos o dia de amanhã, só pertence a Deus. Pode ter certeza de que nas férias voltarei para perturbar mais um pouquinho vocês”, disse o jogador.
Em alusão às façanhas do camisa 16, Buosi afirmou sua gratidão por ter acompanhado o crescimento do jogador no clube.
– “Quando você chegou em 2017 ao Palmeiras, nós nos emocionamos com a sua história de vida. Um garoto humilde, que vendia salgadinhos nas ruas e muito jovem foi para a Europa com o sonho de virar jogador de futebol. Hoje, cinco anos depois, todos nós temos muito orgulho de dizer que você fez parte da nossa história. Não só da história de um dos maiores clubes do mundo, mas da história de todos nós da Sociedade Esportiva Palmeiras”, afirmou o vice-presidente.
CONQUISTAS COM O PALMEIRAS
Contratado pelo Palmeiras em 2017, Deyverson teve altos e baixos defendendo o clube paulista. Contudo, o atacante conseguiu contabilizar 144 jogos, nos quais marcou 31 gols e colaborou com dez assistências. Em resumo, dentre seus triunfos estão os gols da conquista da Libertadores de 2021 e o do título do Campeonato Brasileiro de 2018.
Nesse ínterim, além das conquistas acima citadas, Deyverson coleciona em sua prateleira de prêmios outros triunfos. Sobretudo, o centroavante detém o título da Recopa Sul-Americana, em cima do Athletico-PR e o troféu do Campeonato Brasileiro desde ano, garantido em cima do rival, o São Paulo. Ademais, a última partida do jogador ocorreu no dia 20 de março, no empate contra o RB Bragantino pelo estadual.
Após acerto de ambas as partes, em abril ficou definido que o contrato de Deyverson não seria renovado. Dessa forma, o Palestra terá que devolver o valor de R$ 19 milhões a Crefisa, após o dinheiro ser investido para a contratação do jogador.