Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Algumas contratações chegam para somar, outras caem de produção e logo são descartadas. Contudo, o Internacional acertou em cheio ao anunciar Carlos de Pena como reforço para a temporada. A cada rodada no Campeonato Brasileiro, o uruguaio vem mostrando serviço e fazendo a diferença no plantel do técnico Mano Menezes.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Anunciado com as veste do Internacional no dia 01 de abril, Carlos de Pena chegou por meio de empréstimo junto ao Dínamo de Kiev. Apesar de seu vínculo ser até o final da temporada, o Colorado pode exercer a opção de compra do jogador. Tendo em vista suas façanhas dentro das quatro linhas, é esperado que os representantes do clube gaúcho concretizem a operação.
A princípio, De Pena esteve em campo em 29 partidas na temporada do Inter, sendo 25 como titular. Nesse ínterim, o atacante estufou as redes adversárias três vezes e colaborou com cinco assistências, sendo quatro delas pelo Brasileirão. Em resumo, na principal competição nacional, o jogador lidera as ações ofensivas do Internacional, com precisão nos passes, cruzamentos e assistências.
COLABORAÇÕES DE CALOS DE PENA
Líder em assistências dentre os jogadores do Internacional, Carlos de Pena soma quatro passes a gols. Sobretudo, diante do Fluminense, na vitória por 1 a 0, no Maracanã, o uruguaio serviu Alexandre Alemão. Posteriormente, em jogo válido pela 5ª rodada, contra o Juventude, o atacante de 30 anos foi o garçom para o gol de Vitão, no empate em 1 a 1.
Já na 18ª rodada, o Internacional confrontou o São Paulo e a partida foi finalizada em 3 a 3. Em um dos tentos assinados pelo Colorado, Carlos de Pena assistiu Pedro Henrique. Por fim, no duelo de número 20, pelo Campeonato Brasileiro, o adversário foi o Atlético-MG. No triunfo por 3 a 0, o uruguaio mais uma vez deixou sua colaboração ao servir Maurício.
Em termos de gols anotados, Carlos de Pena estufou as redes adversárias em três jogos distintos. O primeiro ocorreu contra o Cuiabá, no empate em 1 a 1. Posteriormente, na 9ª rodada, o camisa 14 do Inter marcou um dos tentos no triunfo por 2 a 0 em cima do RB Bragantino. Por fim, neste domingo (14), o Internacional derrotou o Fluminense por 3 a 0 com um tento do atacante.
FAÇANHAS DE CARLOS
- 1º em assistências (4)
- 1º em passes decisivos (32)
- 1º em cruzamentos certos (23)
- 1º em passes certos no terço final (241)
- 1º em bolas recuperadas (116)