Grêmio anuncia a contratação de Felipe Carballo, eleito o melhor jogador do Campeonato Uruguaio

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Divulgação/Grêmio

Nesta terça-feira (20), o Grêmio anunciou mais um reforço para a disputa da Série A 2023. O nome da vez é o do meio-campista Felipe Carballo, um dos destaques do futebol uruguaio no plantel do Nacional. Em resumo, o jogador chega ao Imortal Tricolor por vínculo em definitivo por quatro temporadas.

O Grêmio está empenhado em retornar à elite do futebol brasileiro em alto estilo. Após anunciar as contratações do lateral-esquerdo Reinaldo, o zagueiro Bruno Uvini e o meia-atacante Everton Galdino, foi a vez de oficiliazar a chegada de Felipe Ignacio Carballo Ares, meio-campista uruguaio. Sobretudo, o novo reforço foi eleito o melhor atleta do Campeonato Uruguaio de 2022.

Foto: Divulgação/Grêmio

A princípio, com o futebol em alta, Felipe Carballo chegou a fazer parte da lista de pré-convocados para a Copa do Mundo do Catar, mas o técnico Diego Alonso acabou deixando o atleta de fora dos 26 escolhidos finais. De modo geral, o meio-campista foi campeão uruguaio deste ano ao vestir a camisa do Nacinal.

Como consequência de seu alto nível dentro de campo, Felipe Carballo disputou 35 partidas pela principal competição urugauia, sendo responsável por marcar oito gols. No mais, o jogador foi formado nas categorias de base do Nacional de Montevidéu. Entretanto, aos 20 anos, em 2017, foi negociado com o Sevilla, da Espanha, onde atuou por duas temporadas. De volta ao Nacional, se transformou num dos principais nomes da equipe nos campeonatos locais e sul-americanos. 

Felipe Carballo sendo eleito o melhor jogador do Campeonato Uruguaio. Foto: Divulgação/Nacional

Aos 26 anos, Felipe Carballo possui um vasto currículo de títulos conquistados em sua estante. Em síntese, o meio-campista faturou quatro Campeonatos Uruguaios (2016, 2019, 2020 e 2022), duas Supercopas Uruguaias (2019 e 2021), dois Torneios Clausura (2019 e 2022) e três Torneios Intermedio (2017, 2020 e 2022).

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times