Dupla de peso: Grêmio anuncia contratação de zagueiro vice-campeão olímpico e meia-atacante

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Divulgação/Grêmio

Nesta quarta-feira (07), o Grêmio anunciou mais dois novos reforços para a temporada 2023. Sobretubo, o Imortal Tricolor havia confirmado a contratação do lateral-esquerdo Reinaldo, ex-São Paulo. Entretanto, as negociações não acabaram por aí. O time gaúcho também oficializou as chegadas do zagueiro Bruno Uvini, ex-Napoli, e Everton Galdino, meia-atacante que pertence ao Tombense.

Após terminar a Série B 2022 ocupando a 2ª colocação com 65 pontos, o Grêmio ligou o acelerador e deu início às contratações para a temporada seguinte. Em resumo, Reinaldo, que não teve seu contrato renovado com o São Paulo, assinou com o Imortal por duas temporadas. Entretanto, Bruno Uvini e Everton Galdino são as novidades no plantel e chegam para reforçar a equipe de Renato Gaúcho por um ano.

Foto: Divulgação/Grêmio
BRUNO UVINI

O experiente zagueiro Bruno Uvini desembarcou em solo gaúcho para vestir a camisa do Grêmio na temporada 2023. Natural de Capivi-SP, o defensor deu seus primeiros passos no mundo do futebol ao defender o sub-17 do São Paulo. O desempenho do jogador foi tão satisfatório, que recebeu a braçadeira de capitão nas divisões de base, em Cotia. No ano de 2010 foi promovido ao elenco principal após faturar o título da Copinha.

Posteriormente, Bruno Uvini foi negociado com o Tottenham e em 2012 ingressou no Napoli, por onte triunfou em solo italiano. Apresentando constância dentro das quatro linhas, o defensor foi convocado para a Seleão Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e faturou a medalha de prata, além da Copa Sendai, de 2010, e o Sul-Americano e Mundial Sub-20, em 2011.

Foto: Divulgação/Grêmio

De modo geral, Uvini teve passagens ainda por Siena-ITA, Santos e Twente-HOL, até pousar em solo asiático. Em resumo, o zagueiro defendeu o Al Nassr e Al Ittihad, da Arábia Saudita, Al-Wakrah, do Qatar e por fim FC Tokyo, do Japão. Ademais, Bruno assina contrato de um ano com o Grêmio, com opção de renovação.  

EVERTON GALDINO

Visando dar mais agilidade e dinâmica ao sitema ofensivo, o Grêmio também apostou em Everton Galdino, meia-atacante de 25 anos. Natural de Osasco-SP, o jogador foi revelado pelas categorias de base do Vila Nova, por onde se profissionalisou em 2016. Em continuidade, o atacante ainda defendeu o Tombense, Ponte Preta e Figueirense.

Foto: Divulgação/Grêmio

Chegando em solo gaúcho por meio de empréstimo de um ano, com opção de compra, Galdino defendeu o Tombense na disputa da Série B 2023. Em síntese, na temporada atual, o jogador disputou 51 partidas com a equipe mineira e estufou as redes adversárias nove vezes.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times