Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC
O início do Campeonato Brasileiro do Goiás não vem sendo um dos melhores. Sem vencer na competição em quatro rodadas disputadas, o Esmeraldino possui dois empates e duas derrotas até aqui. Por outro lado, os torcedores do alviverde não podem dizer que falta garra. Em resumo, o time comandado por Jair Ventura assume a liderança entre os 20 clubes da Série A que mais foram advertidos com cartões.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
A princípio, com média de 4,5 cartões levados por jogo, o Goiás soma 18 advertências neste começo de Campeonato Brasileiro. Sobretudo, as infrações foram distribuídas por 14 jogadores distintos. Contudo, os infratores mais reincidente são: o volante Fellipe Bastos, os atacante Pedro Raúl e Dadá Belmonte e o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, com dois cartões cada.
Em síntese os jogadores advertidos no plantel do Goiás são: Renato Júnior, Caio Vinícius, Da Silva, Luiz Filipe, Fellipe Bastos, Pedro Raúl, Dadá Belmonte e Danilo Barcelos. Ademais, a lista conta ainda com: Matheus Sales, Maguinho, Luan Madson, Reynaldo, Elvis e Matheus Alves.
Contudo, apesar do alto nível de advertências, o Goiás não foi penalizado com nenhum cartão vermelho. Por outro lado, RB Bragantino, Avaí, América-MG, Juventude, Fluminense e Ceará apresentaram excesso de força e contam com ao menos dois jogadores expulsos ao longo desses quatro confrontos da Série A.
RANKING DE CARTÕES AMARELOS
- 1º Lugar: Goiás – 18 cartões distribuídos para 14 jogadores
- 2º Lugar: RB Bragantino – 16 Cartões distribuídos para 12 jogadores
- 3º Lugar: Internacional (13 jogadores), Avaí (10 jogadores), Juventude (10 jogadores), Ceará (11 jogadores)- 14 cartões para cada plantel
- 4º Lugar: Fluminense – 12 cartões (10 jogadores)
- 5º Lugar: Cuiabá (8 jogadores) e Atlético-MG (6 jogadores) – 11 cartões cada
- 6º Lugar: São Paulo (7 jogadores), Flamengo (7 jogadores), Palmeiras (7 jogadores), Athletico-PR (8 jogadores), Atlético-GO (7 jogadores) e Fortaleza (7 jogadores)- 9 cartões
- 7º Lugar: Santos (5 jogadores), Corinthians (7 jogadores) e América-MG (8 jogadores) – 8 cartões
- 8º Lugar: Botafogo (7 jogadores) e Coritiba (7 jogadores) – 7 cartões
CARTÕES VERMELHOS
Apenas seis clubes dos 20 que disputam a Série A receberam cartões vermelhos e de forma curiosa, quase todos tiveram dois jogadores mandados mais cedo para o vestiário. Em resumo, no plantel do Fluminense, apenas André foi despachado do gramado, enquanto do lado do RB Bragantino, Ramon foi retirado de campo. Por conseguinte, na equipe do Ceará, Vina e Lima foram advertidos com o cartão máximo.
Já no lado do Juventude, Paulinho e Vitor Mendes foram para a rua. Por fim, no América-MG, Marlon e Matheus Leonardo receberam vermelho de imediato e Morato, do Avaí fecha o grupo de expulsos até agora no Brasileirão.