Foto: Rosiron Rodrigues | Goiás EC
Nesta segunda-feira (14), o Goiás anunciou a saída do técnico Jair Ventura do comando da equipe goiana. Sobretudo, treinador e dirigentes do clube não entraram em acordo sobre a renovação do contrato do comanandante, que se encerra em dezembro.
A princípio, no último domingo (13), após goleada por 4 a 0 para o São Paulo, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, Jair Ventura havia externado sua saída do Esmeeraldino. Em resumo, as conversas foram cessadas devido a falta de acerto financeiro para a continuidade do trabalho do treinador. Entretanto, apenas nesta segunda o clube oficializou seu desligamento.
Anunciado como novo comandante do Goiás no dia 14 de abril de 2022, Jair Ventura assinou com o Verdão após as saídas do técnico Bruno Pivetti e do diretor Paulo Autuori. Em sua estadia no clube, o treinador esteve à frente do plantel em 41 partidas, adquirindo 40,65% de aproveitamento. De modo geral, foram 12 vitórias, 14 empates e 15 derrotas.
Conhecido por seu trabalho minucioso em salvar os clubes que comandou do rebaixamento, Jair Ventura não fez diferente no comando técnico do Goiás. Assim, o Esmeraldino acabou sua participação no Brasileirão na 13ª posição, com 46 pontos acumulados. Por fim, o Verdão ainda assinou a passagem para participar da Copa Sul-Americana 2023.
Além do técnico, se despedem do Goiás o auxiliar técnico Emerson Ávila, o preparador físico Ednilson Sena e o analista de desempenho Antônio Luiz. Ademais, confira o pronunciamento do clube.
Confira o comunicado do Goiás na íntegra:
“Comunicamos que Jair Ventura não é mais treinador do Goiás Esporte Clube. O auxiliar técnico Emerson Ávila, o preparador físico Ednilson Sena e o analista de desempenho Antônio Macedo, da comissão técnica de Jair, também deixam o clube.
Agradecemos pelos serviços prestados durante esta temporada e desejamos sucesso na sequência de suas carreiras.”
– Goiás Esporte Clube