Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C
A derrota para o Avaí, no início da semana, não foi a única preocupação do Goiás. Em síntese, o atacante Luiz Filipe acabou por se machucar no lance que originou o gol de pênalti do Esmeraldino. Posteriormente, após a realização de exames de imagem, foi constatada a ruptura ligamentar do membro inferior esquerdo do atleta. Assim, devido a gravidade da lesão, o jogador está fora da temporada do time alviverde.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Sobretudo, Luiz Filipe foi emprestado pelo Atlético-MG para conseguir minutagens no plantel do Goiás. Contudo, o jovem de 20 anos não pôde demonstrar seu potencial no clube goiano. A princípio, o acordo entre os clubes baseava-se na atuação do atacante no Campeonato Brasileiro de 2022, mas o duelo contra o Avaí, pela 3ª rodada da competição, abreviou a participação do atleta na disputa.
Na última segunda-feira (25), Luiz Filipe acabou recebendo um chute de Lucas Ventura. Com o choque, o atacante precisou deixar o campo para a realização de exames. Nesse ínterim, o departamento médico do Verdão confirmou a necessidade da cirurgia para corrigir a ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo do jogador. Ademais, o período de recuperação gira em torno de nove meses.
PRÓXIMO JOGO
Ocupando a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro com um ponto, o Goiás enfrentará o Atlético-MG, 2º colocado com sete pontos acumulados. A princípio, o jogo valido pela 4ª rodada do Brasileirão será realizado no Estádio da Serrinha, às 18h30 (Horário de Brasília). Em resumo, buscando assumir o topo da tabela, o Galo vai em busca de sua terceira vitória na competição, enquanto o Esmeraldino luta para conseguir a sua primeira.