Jogando como mandante, o Goiás não perde para o Atlético-MG desde 2014

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Fotos: Pedro Souza/Atlético

Neste sábado (30), Goiás e Atlético-MG voltarão a se encontrar pelo Campeonato Brasileiro. Em resumo, com o retorno do time goiano à elite do futebol nacional, o plantel de Jair Ventura terá a chance de dar sequência aos jogos sem perder como mandante para o Galo. A princípio, o Esmeraldino não é derrotado dentro de casa pelo alvinegro desde o dia 18 de setembro de 2014. Ademais, acompanhe o retrospecto completo dos embates entre os planteis.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

HISTÓRICO GERAL

Sobretudo, Goiás e Atlético-MG se enfrentaram 57 vezes, em jogos divididos entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. Contudo, como um bom jogo tem que ser, um dos times precisa se sobressair, e isso o alvinegro conseguiu fazer. Desse modo, foram 23 vitórias para o Galo, 17 empates e 17 triunfos em favor do Esmeraldino.

Campeonato Brasileiro 2020. Foto: Pedro Souza/Atlético

Dentro de campo as equipes não deixaram a desejar e os torcedores presentes nos estádios puderam fazer a festa com a quantidade de gols distribuídos. Nesse ínterim, foram contabilizados 153 gols, dos quais 83 foram marcados pelo Atlético-MG e 70 anotados pelo Goiás. Assim, quando se enfrentam, a média de gols por jogo é de 2,68.

CAMPEONATO BRASILEIRO

Diminuindo o nicho de jogos e colocando aqueles disputados somente pelo Campeonato Brasileiro, Goiás e Atlético-MG se esbarraram em 45 oportunidades. Não diferente do retrospecto geral, pela Série A o alvinegro também implantou a sua hegemonia diante do plantel goiano. Assim, foram 21 vitórias para o Galo, 12 empates e 12 conquistas para o Verdão. Por fim, foram anotados 116 gols, sendo 68 para o clube mineiro e 48 em favor do alviverde.

Série A 2020 – Atlético-MG 3×0 Goiás. Foto: Pedro Souza/Atlético

No quesito triunfos, o melhor jogo do Galo diante do Esmeraldino ocorreu no Campeonato Brasileiro de 1975. Na ocasião, jogando como visitante, o Atlético-MG derrotou o Goiás por 5 a 1. Por outro lado, a melhor partida do alviverde como mandante ocorreu na Série A de 2005, quando derrotou o clube mineiro por 3 a 1.

GOIÁS COMO MANDANTE

Como detentor do mando de campo, o Goiás enfrentou o Atlético-MG em 30 jogos e mostrou que o apoio da torcida faz total diferença. Nesse ínterim, o Esmeraldino saiu com os três pontos em 12 duelos, perdeu oito partidas e empatou outros dez confrontos. Em continuidade, foram marcados 87 gols, dos quais 42 foram assinados pelo elenco alviverde e 35 pelo alvinegro.

Série A 2019 – Goiás 0x0 Atlético-MG. Foto: Divulgação/Goiás EC

Desse modo, jogando dentro de casa, o Goiás possui média de 1,4 gol marcado por jogo. Por outro lado, tem sua defesa vazada com índice de 1,16 tento por confronto contra o Atlético-MG. Ademais, é válido destacar que o time goiano perdeu a última vez como mandante para os mineiros no Campeonato Brasileiro de 2014. Na ocasião, o Verdão foi derrotado por 3 a 2.

ÚLTIMOS DEZ JOGOS

Apesar do desempenho apresentado dentro de casa, o Goiás não teve tanta sorte nos últimos dez jogos contra o Atlético-MG. Sobretudo, foram quatro partidas encerradas com o empate, quatro vitórias para o Galo e apenas duas conquistas para o Esmeraldino. Em contrapartida, o plantel de Antonio Mohamed assinou 14 gols, enquanto o time de Jair Ventura marcou apenas sete tentos.

Brasileirão 2019 – Atlético-MG 2×0 Goiás. Foto: Divulgação/Atlético
PRÓXIMO JOGO

Ocupando a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro com um ponto, o Goiás enfrentará o Atlético-MG, 2º colocado com sete pontos acumulados. A princípio, o jogo valido pela 4ª rodada do Brasileirão será realizado no Estádio da Serrinha, às 18h30 (Horário de Brasília). Em resumo, buscando assumir o topo da tabela, o Galo vai em busca de sua terceira vitória na competição, enquanto o Esmeraldino luta para conseguir a sua primeira.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times