Foto: Matheus Sebenello / Fortaleza
A recente contratação de Fernando Miguel e a renovação com Marcelo Boeck, colocaram em evidência a falta de espaço que Felipe Alves enfrentaria no Fortaleza. Em continuidade, além dos três goleiros listados, Max Walef também é uma opção do banco do Tricolor. Apesar do contrato com o Leão estar firmado até 2023, o clube confirmou negociações de empréstimo do jogador ao Juventude por uma temporada.
Em síntese, Felipe Alves foi anunciado pelo Fortaleza em 2019 e ao longo de sua trajetória jogou 142 partidas. No seu currículo soma o tricampeonato Cearense (2019-21) e a Copa do Nordeste de 2019. Por conseguinte, contribuiu para a conquista da 9ª colocação no Campeonato Brasileiro de 2019. Ademais, conquistou vaga na Copa Sul-Americana e vaga na Libertadores em 2021.
Com a contratação do técnico Juan Pablo Vojvoda em 2021, Felipe Alves acabou perdendo espaço para Marcelo Boeck. Dessa forma, o arqueiro ainda não atuou na temporada 2022 e encaminha empréstimo ao Juventude em comum acordo com o Fortaleza. Ademais, a equipe alviverde disputará nesta temporada três competições: Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série A.