A estadia de Nathan no Rio de Janeiro está prestes a ser prolongada. Isso ocorre devido a um pedido de Fernando Diniz aos representantes do Fluminense. Em resumo, o comandante solicitou a prorrogação do contrato de empréstimo do meia junto ao Atlético-MG, clube a que pertence o jogador. Sobretudo, ambos os times enxergam a negociação com bons olhos e o novo vínculo terá fim em dezembro de 2023.
Apesar de não ter contratado nenhum reforço para a temporada que vem, o Fluminense vem buscando ajustar o elenco atual. Nathan, que possui contrato com o Tricolor das Laranjeiras até o dia 31 de dezembro deste ano, deve assinar por mais uma temporada com os cariocas. A princípio, o meia não é visto como peça importante na montagem da equipe comandada por Eduardo Coudet.
Anunciado como reforço do Fluminense no dia 04 de janeiro, Nathan disputou 38 jogos com as vestes do Tricolor das Laranjeiras. Nesse período, o jogador estufou as redes adversárias três vezes e colaborou com duas assistências. O objetivo principal do clube carioca é manter o número máximo do time que disputou a temporada 2022.