Foto: Divulgação/Fluminense
Nesta quinta-feira (22), o Fluminense anunciou mais um reforço de peso para a temporada 2023. O nome da vez é o do lateral-esquerdo Jorge, que pertence ao Palmeiras. Em resumo, o defensor assinou com Tricolor das Laranjeiras por meio de empréstimo com opção de compra, válido até o fim do ano que vem.
Após a aprovação dos exames, Jorge assinou com o Fluminense e conheceu o Centro de Treinamento Carlos Castilho. Com a assinatua do vínculo, o lateral se tornou o sexto reforço do clube de Xerém para a temporada 2023. A princípio, o Tricolor das Laranjeiras havia apresentado o atacante Keno, o lateral-direito Guga, o meia-atacante Lima, o zagueiro Vitor Mendes e o goleiro Vitor Eudes.
Foto: Divulgação/Fluminense
Ao fechar a contratação e conhecer seus novos companheiros de equipe, Jorge não escondeu a felicidade em poder vestir a camisa do Fluminense. O lateral-esquerdo afirmou que lutará por títulos e espera fazer uma boa passagem no clube carioca.
“Confesso que estava ansioso para chegar aqui neste grande dia, para me apresentar a um grande clube. Sei da pressão que vai ser jogar no Fluminense, que existe uma cobrança muito grande e estou acostumado a isso. Eu me sinto muito feliz por fazer parte desse grupo que hoje o Fluminense tem. Vou dar meu o melhor, estou vindo com muita gana de jogar e ser feliz”, afirmou o jogador.
Jorge começou a dar seus primeiros passos no mundo do futebol com a camisa das categorias de base do Flamengo. Entretanto, o bom desempenho dentro das quatro linhas fez com que o defensor fosse negociado com o Mônaco, da França, em 2017. Apesar de seus 26 anos, o jogador conta com outras passagens pela Europa, quando defendeu o Porto, de Portugal, e o Basel, da Suíça.
Foto: Divulgação/Fluminense
De volta ao Brasil, Jorge contou com passagens ainda pelo Santos, até chegar ao Palmeiras, em 2021. Sobretudo, na temporada atual, com a camisa do Palestra, o jogador disputou 24 partidas. É válido destacar que o atleta possui vínculo com o alviverde até dezembro de 2025.
No mais, Jorge conta ainda com convocações para a Seleção Brasileira em diversas categorias, inclusive para a equipe principal. Em 2015, foi vice-campeão mundial com a seleção sub-20, quando foi eleito o melhor lateral-esquerdo do campeonato.