Guga é oficialmente anunciado como novo reforço do Fluminense

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Divulgação/Fluminense

Nesta quarta-feira (14), o Fluminense anunciou seu mais novo reforço para a temporada 2023. O lateral-direito Guga, que estava no Atlético-MG, chega ao Tricolor das Laranjeiras com vínculo até dezembro de 2025. Familiarizado, o defensor vestirá a camisa de número 23, mesma numeração que defendeu na Seleção Brasileira Sub-23.

Visando a luta por títulos na temporada seguinte, o Fluminense anunciou Guga como seu primeiro reforço para 2023. Além da contratação do defensor, o Tricolor das Laranjeiras renovou com oatacante Germán Cano, o meia Paulo Henrique Ganso, o volante André e o zagueiro Manoel, além de formalizar a permanência do técnico Fernando Diniz.

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Desde 2019 defendendo o Atlético-MG, Guga acumulou 157 jogos com a camisa do Galo, por onde marcou dois tentos. Já na temporada atual, o lateral esteve em campo em 39 partidas. Nesse ínterim, o defensor faturou o Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil, além de ter contribuído com quatro assistências.

Ao assinar com o Fluminense, o jogador não escondeu a empolgação de defender seu novo clube. Por outro lado, afirmou sem comprometimento em conquistar diversos títulos com a camisa do Tricolor das Laranjeiras.

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

“É um prazer imenso vestir essa camisa, pois é um clube de uma história gigantesca. Quando tive essa oportunidade não tive dúvidas em responder que queria muito vir para botar meu nome na história desse clube também. Venho para somar, para ser feliz, ser mais um louco da cabeça e, se Deus quiser, conquistar títulos. É o sonho de qualquer jogador vestir a camisa do Fluminense e estou realizando”, afirmou Guga.

TRAJETÓRIA DE GUGA

Em resumo, Guga começou a trilhar seu passos no futebol com a camisa do Avaí. Porteriormente, em 2019, fi transferido para o Atlético-MG. Já no plantel alvinegro, o lateral teve sua passagem mais marcante. Defendendo o Galo, o jogador faturou um Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), uma Supercopa do Brasil (2022) e três Campeonatos Mineiros (2020, 2021 e 2022).

Com as boas aparições no Atlético-MG, Guga foi convocado para defender a Seleção Brasileira Olímpica. Com equipe Sub-23 do Brasil, o lateral conquistou o título do Torneio de Toulon, na França, em 2019.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times