Com chances remotas de classificação na Sul-Americana, Fluminense precisa repetir feito que só aconteceu cinco vezes no século XXI

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Mailson Santana/Fluminense

Nesta quinta-feira (26), o Fluminense vai precisar de muita sorte para conseguir se classificar às oitavas de final da Sul-Americana. De modo geral, o Tricolor das Laranjeiras precisa vencer o Oriente Petrolero, na Bolívica por um placar de seis gols de diferença, além de torcer por um empate entre Junior Barranquilla e Unión Santa Fe. Contudo, a façanha de aplicar ao menos seis tentos em um adversário só aconteceu com o time de Xérem cinco vezes no século. Ademais, acompanhe o retrospecto.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Ocupando a 3ª colocação do Grupo H com oito pontos, resultado de duas vitórias, dois empates e uma derrota, o Fluminense precisará contar com muita fé para se classificar. Sobretudo, apenas o primeiro colocado de cada agrupamento garante vaga para as oitavas de final da competição continental. Contudo, desde o início do século XXI (2001), o Tricolor das Laranjeiras conseguiu vencer um adversário estrangeiro por goleada. Os demais casos foram com times brasileiros.

Foto: Mailson Santana/Fluminense
AMÉRICA-RJ 0x8 FLUMINENSE

No dia 27 de janeiro de 2002, o plantel de Xérem conseguiu massacrar seu o oponente por um placar elástico e improvável. Em embate válido pela segunda rodada do Torneio Rio-São Paulo, o Fluminense derrotou o América, também do Rio de Janeiro, por 8 a 0 no Estádio Giulite Coutinho. A façanha coroou a melhor partida do Tricolor das Laranjeiras no século XXI. Ademais, os gols foram marcados por Roger Flores (três tentos), Magno Alves (dois gols), César, Paulo César e Flávio.

FLUMIENSE 7×1 JUVENTUDE

Jogando pelo Campeonato Brasileiro de 2004, o Fluminense recebeu o Juventude no Estádio Raulino de Oliveira. Pela 38ª rodada da Série A, o tricolor aplicou uma goleada de 7 a 1 diante do alviverde. Assim, Rodrigo Tiuí (três gols), Roger Flores e Alessandro, com dois gols cada, garantiram a vitória sobre o plantel gaúcho. Por outro lado, fazendo o gol de honra apareceu através do meia Lopes.

NOVA IGUAÇU 0x6 FLUMINENSE

Começando a temporada de 2006 disputando a Taça Guanabara, o Fluminense confrontou o Nova Iguaçu no Estádio Giulitte Coutinho. Nesse contexto, o jogo válido pela segunda rodada do estadual foi encerrado com um placar de 6 a 0 em favor dos plantel de Xérem. Em síntese, Lenny e Evando marcaram dois gols cada, enquanto Adriano Magrão e Roger Machado selaram o marcador.

Nova Iguaçu x Fluminense pelo Campeonato Carioca 2022. Foto: Lucas Merçon/Fluminense
FLUMINENSE 6×0 ADESG-AC

Pela Copa do Brasil de 2007, o time de Xerém duelou contra o Adesg, do Acre. Em suma, o primeiro jogo foi vencido por 2 a 1 na Arena da Floresta. Entretanto, o show ficou para o jogo da volta, no dia 28 de fevereiro daquele ano. Nesse ínterim, no Maracanã, o Fluminense aplicou 6 a 0 diante do clube acreano. Os gols foram marcados por Thiago Neves (dois), Alex Dias, Cícero, Thiago Silva e Lenny.

FLUMINENSE 6×0 ARSENAL DE SARANDÍ

A última vez que o Fluminense aplicou uma goleada com seis gols de diferença ocorreu no dia 05 de março de 2008. No ano em questão, o Tricolor das Laranjeiras encarou o Arsenal de Sarandí, da Argentina, no Maracanã. O jogo válido pela segunda rodada da Conmebol Libertadores acabou em 6 a 0. Dodô marcou duas vezes, enquanto Thiago Neves, Gabriel, Washington e Cícero fecharam o placar.

Fluminense x Arsenal de Sarandí. Foto: Divulgação/Fluminense
PRÓXIMO JOGO

Sobretudo, o plantel de Xerém volta a campo nesta quinta-feira (26). No embate decisivo contra o Oriente Petrolero, o Fluminense terá um outro empecilho pela frente: o local da partida. Em suma, o disputa ocorrerá no Estádio Ramón Tahuichi, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Ademais, a partida será transmitida às 21h30 (horário de Brasília).

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times