Que azar! Entre os clubes que disputam o Brasileirão, o Flamengo é o time com mais gols contra marcados na temporada

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Paula Reis / Flamengo

A vida do Flamengo não vem sendo uma das melhores na temporada. Após perder a Supercopa do Brasil, o rubro-negro conseguiu deixar o título do Campeonato Carioca escapar de suas mãos. Como se não bastassem os tropeços, a situação foi creditada a Paulo Sousa, que deixou o comando do clube da Gávea após tantos pontos desperdiçados. Contudo, boa parte dos deslizes cometidos foram devido a erros individuais do plantel, que culminaram em gols contra marcados.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

A princípio, após perder para o Corinthians neste domingo (10), por 1 a 0, o Flamengo desperdiçou a chance de entrar no G-6 do Campeonato Brasileiro. Com gol contra de Rodinei, o rubro-negro carioca ganhou notoriedade em relação a seus adversários da Série A. Em resumo, dentre os 20 times que disputam o Brasileirão 2022, o plantel comandado por Dorival Júnior é o que mais anotou gols contra. Ademais, acompanhe o retrospecto do Mengão na temporada.

Foto: Paula Reis / Flamengo
GOLS CONTRA

Nesse ínterim, o Flamengo disputou 43 partidas divididas entre Supercopa, Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Série A e Conmebol Libertadores. Contudo, em três competições os jogadores rubro-negros ajudaram seus adversários com gols contra o próprio arco. Sobretudo, na 8ª rodada do estadual, diante do Botafogo, o Mengão venceu por 3 a 1, mas Léo Pereira acabou empurrando a bola para o fundo das redes de seu companheiro de equipe, o goleiro Hugo Souza.

Posteriormente, pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores da América, a lambança foi maior. Contra o Universidad Católica, no Estádio San Carlos de Apoquindo, os visitantes venceram por 3 a 2, mas contaram com a sorte. Em resumo, os gols anotados pelos donos da casa foram todos contra. Assim, Maurício Isla e Pablo desviaram a bola para o arco de Santos.

Ainda na competição continental, contra o Talleres, pela 4ª rodada, o Estádio Mario Alberto Kempes foi palco do empate entre os times por 2 a 2. Contudo, a vitória poderia ter sido em favor do clube carioca, se Willian Arão não tivesse cortado para o próprio gol e feito contra.

Talleres 2×2 Flamengo. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Por fim, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, mais uma vez o Flamengo saiu no prejuízo. Jogando contra o Corinthians, na Neo Química Arena, o rubro-negro desperdiçou três pontos importantes. Com gol infeliz de Rodinei, o Timão venceu por 1 a 0 e voltou a assumir a vice-liderança do Brasileirão.

RESUMO DOS GOLS
  • Léo Pereira x Botafogo – (Campeonato Carioca)
  • Isla x Universidad Católica – (Libertadores)
  • Pablo x Universidad Católica – (Libertadores)
  • Arão x Talleres – (Libertadores)
  • Rodinei x Corinthians – (Série A)
PRÓXIMO JOGO

Sem tempo para se lamentar, o plantel de Dorival Júnior volta a campo nesta quarta-feira (13), para o jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Em síntese, o confronto será contra o Atlético-MG, no Maracanã, às 21h30 (Horário de Brasília). É válido destacar que no duelo da ida, efetuado no Mineirão, o Galo levou a melhor ao triunfar por 2 a 1.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times