Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Não é à toa que um jogador recebe a alcunha de goleador junto ao seu nome. Para tal façanha é necessário marcar gols e ser decisivo para um plantel. No caso de Gabriel Barbosa, o Gabigol, a situação não vem sendo uma das melhores para utilizar o apelido dentro de campo. Sobretudo, após passar batido na vitória do Flamengo sob o Goiás, o atacante chegou ao seu quinto jogo consecutivo sem anotar gols no Campeonato Brasileiro. Esse jejum havia se repetido em 2015, quando ainda defendia o Santos.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Tendo seu pior início de Série A desde que chegou ao Mengão, Gabigol acumula 474 minutos sem balançar as redes adversárias. Nesse ínterim, o jogador apenas contribuiu com um gol e nenhuma assistência nas sete primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Em suma, o único tento assinado pelo atacante, ocorreu na vitória rubro-negra por 3 a 1, sob o São Paulo, pela 2ª rodada da competição.
A seca do atacante voltou a se repetir sete anos depois. Enquanto defendia o Santos, em 2015, Gabriel Barbosa ficou sem marcar gols ou dar assistências entre as rodadas 29 e 35. Ademais, é válido destacar que nas rodadas 31 e 32, o jogador foi desfalque no time alvinegro.
JEJUM NO FLAMENGO
- Flamengo 0 x 0 Palmeiras
- Athletico-PR 1 x 0 Flamengo
- Flamengo 0 x 1 Botafogo
- Ceará 2 x 2 Flamengo
- Flamengo 1 x 0 Goiás
PRÓXIMO JOGO
O Clube da Gávea volta a campo nesta terça-feira (24), para enfrentar o Sporting Cristal, pela 6ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. A princípio, o duelo será realizado às 21h30 (Horário de Brasília), no Maracanã. Por outro lado, pela Série A, Gabigol terá a chance de quebrar o jejum no próximo domingo (29). Ademais, o Clássico Fla-Flu será executado às 18h.