Decisivo: Gabigol é o 5º brasileiro com mais gols em finais na história do futebol

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Gilvan Souza/Flamengo

O título da Supercopa do Brasil 2023 foi disputado por dois gigantes do futebol nacional, mas um conseguiu se sobrepor diante do adversário. Em partida eletrizante, o Palmeiras faturou a primeira taça da competição diante do Flamengo em um embate que terminou em 4 a 3 no tempo regulamentar. Apesar da derrota, Gabigol conquistou um feito mundial dentro das quatro linhas.

Não é à toa que um jogador tem o codinome de Gabigol. Artilheiro nato, o atacante do Flamengo figura entre as principais estrelas atuando no futebol brasileiro. Com seus dois gols marcados na final da Supercopa do Brasil, o camisa 10 do Flamengo entrou para a lista seleta de maiores goleadores em finais disputadas mundialmente.

Foto: Gilvan Souza/Flamengo

Sobretudo, Gabriel Barbosa, possui 14 gols marcados em finais disputadas. Nesse ínterim, desde que foi contratado, Gabigol disputou 14 decisões pelo Flamengo, seja em jogo único ou ida e volta. Como resultado de sua competência dentro das quatro linhas, o atacante rubro-negro tem média de um tento por jogo decisivo.

A princípio, as únicas finais em que Gabriel passou em branco foram nos Campeonatos Cariocas de 2019 e 2020, Mundial de Clubes de 2019 e Copa do Brasil de 2022. Por outro lado, o atacante soma quatro gols pela Libertadores e estadual, cinco em Supercopas e um pela Recopa Sul-Americana.

Foto: Gilvan Souza/Flamengo

Ademais, Gabigol possui 137 gols com a camisa do Flamengo. Seu feito garantiu o 11º lugar dentre os maiores artilheiros da história do clube. O goleador principal é Zico, com surpreendentes 507 tentos.

RANKING DOS MAIORES GOLEADORES EM FINAIS
  • 1º Lugar: Lionel Messi – 34 gols
  • 2º Lugar: Pelé – 31 gols
  • 3º Lugar: Neymar – 21 gols
  • 4º Lugar: Cristiano Ronaldo – 20 gols
  • 5º Lugar: Romário – 18 gols
  • 6º Lugar: Ronaldo – 16 gols
  • 7º Lugar: Puskas – 15 gols
  • 8º Lugar: Raúl e Gabriel Barbosa – 14 gols
  • 9º Lugar: Di Stéfano e Drogba – 12 gols
  • 10º Lugar: Gerd Müller – 10 gols

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Palpite na Série A: Cuiabá x Atlético Mineiro

Cuiabá e Atlético Mineiro se enfrentam neste sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18:30 (horário de Brasília), no estádio Arena Pantanal, situado na cidade de Cuiabá.

Dica no Campeonato Inglês: Manchester United x Burnley

Manchester United e Burnley se enfrentam neste sábado (27), em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Inglês, às 11:00 (horário de Brasília), no estádio Old Trafford, situado na cidade de Manchester.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times