Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Nesta segunda-feira (20), o Flamengo divulgou o boletim médico de uma de suas principais peças. Bruno Henrique, que saiu lesionado no duelo contra o Cuiabá, na última quarta-feira (15), não mais jogará com as vestes rubro-negras na temporada 2022. Sobretudo, após problema multiligamentar, retornará aos gramados apenas em 2023.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
A princípio, a vitória do Flamengo diante do Cuiabá, por 2 a 0, deixou um gosto amargo de derrota. Nesse ínterim, aos 25′ da primeira etapa, Bruno Henrique deixou o campo de maca após torcer o joelho em jogada de ataque. Com a substituição imediata, o jogador passou por exames médicos que comprovaram uma lesão multiligamentar no membro direito.
Como anunciado em nota do clube, o atacante passará por cirurgia nos próximos dias e só deve retornar aos gramados entre abril e junho de 2023. Em resumo, devido à complexidade do problema, o período de recuperação estipulado pelo departamento médico do Clube da Gávea é de 10 a 12 meses.
Dessa forma, o Flamengo perderá um de seus principais pilares no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Conmebol Libertadores e Campeonato Carioca do ano seguinte. Contudo, com o acerto iminente de Everton Cebolinha, o técnico Dorival Júnior não terá tanta dor de cabeça para reajustar o plantel.
PRÓXIMOS JOGOS
Em síntese, o rubro-negro carioca terá um embate importante no meio da semana. Sobretudo, nesta quarta-feira (22), o Atlético-MG receberá o Flamengo, no Mineirão, para a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil. Ademais, o duelo em questão será transmitido às 21h30 (Horário de Brasília).
Por outro lado, pelo Brasileirão, o Clube da Gávea volta a campo no sábado (25). No Maracanã, o Flamengo encontrará o América-MG, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Mengão ocupa a 14ª colocação com 15 pontos, o Coelho aparece na 16ª posição com a mesma pontuação.