Campeonato Carioca: Nas últimas dez decisões entre Flamengo e Fluminense, o Rubro-Negro venceu 60% dos confrontos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

Pelo terceiro ano consecutivo Flamengo e Fluminense brigarão pelo título do Campeonato Carioca. Nesse ínterim, o primeiro jogo da final acontecerá na próxima quarta-feira (30), no Maracanã, às 21h40 (Horário de Brasília). Por outro lado, o jogo da volta, que não tem horário definido, será no dia 02 de abril, também no Maraca. Assim, o Rubro-Negro, nas últimas dez decisões com o Tricolor, venceu 60% dos confrontos.

Sobretudo, o Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0 nos dois jogos da semifinal. Posteriormente, o Fluminense venceu o Botafogo por 1 a 0 no primeiro confrontos e perdeu o segundo neste domingo (27), por 2×1. Apesar do placar agregado ter sido 2×2, o Tricolor se classificou para a final devido ao melhor desempenho apresentado na Taça Guanabara.

Fluminense 2×1 Flamengo. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Como resultado das façanhas de ambas as equipes, Flamengo e Fluminense farão a terceira decisão consecutiva do Cariocão. Em síntese dos últimos dez confrontos decisivos envolvendo o Clássico Fla-Flu, o Rubro-Negro venceu seis jogos, contra quatro do Tricolor das Laranjeiras.

FLAMENGO CAMPEÃO

Em 2021, Flamengo e Fluminense se encontraram na final do Campeonato Carioca no Maracanã. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu o rival por 3 a 1 e se tornou tricampeão da competição. Com dois gols de Gabriel Barbosa e um de João Gomes, Fred foi o responsável por diminuir o marcador. Já no ano de 2020, o Clássico Fla-Flu foi responsável por protagonizar a final do estadual novamente. Naquele ano, no primeiro jogo, o Mengão recebeu o Flu e venceu por 1 a 0. Por conseguinte, no jogo da volta, o Tricolor das Laranjeiras tentou, mas foi novamente derrotado pelo rival por 2 a 1.

Em 2017 tivemos mais uma vez Flamengo e Fluminense na decisão do estadual e novamente o clube da Gávea saiu campeão. Em síntese, no primeiro jogo, o Mengão venceu por 1 a 0 com gol de Éverton. Em continuidade, na partida da volta, o Rubro-Negro venceu de virada. Na oportunidade, Henrique Dourado marcou para o Flu, mas Paolo Guerrero e Rodinei garantiram a vitória do Clube da Gávea.

Flamengo Campeão Carioca 2021. Foto: Alexandre Vida/Flamengo

Em resumo, o Flamengo venceu o Fluminense ainda nos anos de 2011, 1991 e 1979. Com os feitos, o Rubro-Negro se isola como maior vencedor do Campeonato Carioca, com 37 troféus levantados.

FLUMINENSE CAMPEÃO

Diante do Flamengo, o Fluminense venceu a última decisão em 1995. Naquele ano, no Maracanã, o Tricolor bateu seu rival por 3 a 2 em partida eletrizante. Ainda no primeiro tempo, Renato Gaúcho e Leonardo marcaram para o Flu. Já na segunda etapa, Romário e Fabinho empataram, mas Aílton garantiu a vitória e o campeonato para o Tricolor. Anteriormente, em 1984, o jogo decisivo contou apenas com um gol, de Assís. Entretanto, apesar do placar magro, foi o suficiente para consagrar o título em cima do Rubro-Negro.

Fluminense campeão Carioca 1995. Foto: Divulgação/Fluminense

Em 1983, com o chaveamento triangular na final, Fluminense, Bangu e Flamengo fizeram os três últimos jogos. Contudo, a melhor campanha e a vitória por 1 a 0 em cima do Clube da Gávea, garantiram o campeonato ao Tricolor. Por fim, em 1973, o Clássico Fla-Flu rendeu um jogaço repleto de gols. Em resumo, o Fluzão ganhou a partida por 4 a 2, com dois gols de Mafrini, um de Toninho e Dionísio. Ademais, Dário marcou os dois tentos para o Rubro-Negro, que não foram suficientes para retirar o título do Time de Guerreiros.

Desta forma, o Fluminense detém 31 títulos do Campeonato Carioca e poderá aumentar o número de conquistas na estante.

Quer jogar na plataforma com depósito e saque mais veloz do mundo? Jogue na Betfast agora!

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times