Vice no Mundial, campeão da Recopa e do Paulista: Como chega o Palmeiras no Brasileirão 2022

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Atual bicampeão da Libertadores, o Palmeiras teve como principal objetivo o Mundial de Clubes neste início de temporada. No entanto, embora tenha chega na decisão, ao contrário da edição de 2020, ficou com o vice para o Chelsea, ao ser derrota por 2 a 1, já nos minutos finais com gol de Kai Havertz.

De volta ao Brasil, dias depois disputou a final da Recopa Sul-Americana e então conquistou o título inédito diante de seus torcedores já no Allianz Parque. Após empate em 2 a 2 na Arena da Baixada, o Verdão bateu o Athletico Paranaense por 2 a 0, com gols de Zé Rafael e Danilo, e conquistou o título.

>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Não demorou muito e logo veio a sequência mais pesada no Paulista já que teve partidas adiadas, previstas para serem realizadas no início de fevereiro, quando foi disputar o Mundial. Sendo assim, o Palmeiras disputou três clássicos em consecutivos contra São Paulo, no Morumbi, Santos e Corinthians no Allianz Parque. Por fim, ainda terminou a primeira fase do Paulista diante do RB Bragantino.

E os comandados do técnico Abel Ferreira não esboçaram nenhuma dificuldade ao bater os rivais. Primeiro venceu o São Paulo por 1 a 0, com gol de Rony. Depois bateu o Santos, com gol de Raphael Veiga, de pênalti, e em seguida superou o rival Corinthians por 2 a 1, com gols de Veiga e Danilo. Por fim, com time alternativo ficou no empate em 1 a 1 com o RB Bragantino.



Já na fase final, o Verdão bateu o Ituano, por 2 a 0, e o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, no Allianz Parque e foi para a final contra o São Paulo. No Morumbi, foi surpreendido e perdeu a invencibilidade ao sofrer 3 a 1 no jogo de ida. Contudo, sob o apoio de sua torcida, o Palmeiras reverteu o placar e aplicou 4 a 0 no Allianz Parque, garantindo o título do Paulista.

Com este resultado, a equipe alviverde manteve os 100% de aproveitamento como mandante em 2022. Isso porque, em 10 jogos, conquistou 10 vitórias, com três clássicos e duas finas, marcando 20 gols.

Agora, a equipe alviverde vai voltar as atenções para os títulos nacionais, Brasileirão e Copa do Brasil, além de ir buscar o tricampeonato consecutivo na Libertadores, algo que seria inédito para o clube. Inclusive, estreia na noite dessa quarta-feira, diante do Deportivo Táchira, às 21h (de Brasília), na Venezuela.

>Veja as melhores campanhas do Palmeiras na Libertadores

Em 20 jogos, o Palmeiras conquistou 14 vitórias e foi derrotado somente em duas oportunidades, para Chelsea e São Paulo, ambas em duas finais. A equipe de Abel tem obtido bons números, marcando gol em 19 das 20 partidas disputadas, e com a defesa sem ser vazada em 13 oportunidades.

Apesar da insatisfação da torcida com a diretoria por reforços, o Palmeiras não dá indícios que está buscando trazer novas contratações, como o “camisa 9”, mais pedido. Em contrapartida, vai se desfazendo de alguns nomes, como Patrick de Paula, vendido ao Botafogo, e o zagueiro Renan, emprestado ao Red Bull Bragantino.

PALMEIRAS ANTES DE INICIAR O BRASILEIRÃO 2022

  • Vice no Mundial de Clubes para o Chelsea
  • Campeão da Recopa Sul-Americana (título inédito) diante do Athletico-PR
  • Campeão do Campeonato Paulista em cima do São Paulo revertendo placar de 3 a 1 com 4 a 0
  • Venceu 14 dos 20 jogos disputados e sofreu apenas 2 derrotas

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times