Em busca do terceiro título consecutivo, veja as melhores campanhas do Palmeiras na Libertadores

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/ Palmeiras

O Palmeiras irá começar mais uma trajetória na Libertadores. Em busca do tri, o Verdão comandado por Abel Ferreira é novamente um dos favoritos ao título. Campeão em 2020 e 2021, a equipe alviverde está no grupo A, ao lado do Emelec-EQU, Deportivo Táchira-VEN e Independiente Petrolero-BOL.

A estreia do Verdão acontece, fora de casa, contra os venezuelanos, na quarta-feira (06). Em um grupo considero tranquilo, o Palmeiras tem tudo para sobrar e brigar pela melhor campanha do geral.

Foto: Divulgação/ Palmeiras

Indo para sua 22ª participação, sendo a sétima seguida, o Palmeiras é a equipe brasileira com mais tradição na competição. Dessa forma, sendo o clube com mais jogos (210), mais gols marcados (390), maior números de finais (06), ao lado do São Paulo, e mais triunfos (117). Ademais tendo três títulos, ao lado do Santos, Grêmio e São Paulo.

Dentro da Libertadores, o Palmeiras teve baixos e altos momentos, em toda história a equipe além dos três títulos (1999, 2020 e 2021) soma três vices (1961, 1968 e 2000), duas eliminações na semifinal (2001 e 2018), três quedas nas quartas (1995, 2009 e 2019), quatro eliminações nas oitavas de final (1994, 2005, 2006, 2013 e 2017), quatro na fase de grupos (1973, 1974, 1979 e 2016), além de uma eliminação na 2ª fase (1971).

Portanto, confira as melhores campanhas do Verdão no torneio mais importante do continente.

>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Foto: Divulgação/ Palmeiras

Logo em suas duas primeiras participações, o Verdão ficou com o vice. Em 1961, perdendo a final para o Peñarol-URU por 2 a 1 no placar agregado. No ano de 1968, a equipe enfrentou o Estudiantes-ARG na decisão, cada equipe venceu uma partida, sendo assim, tudo ficou para o jogo de desempate, e os argentinos levaram e melhor, vencendo por 2 a 0, no estádio Centenário, no Uruguai.

Após campanhas ruins e com eliminações precoces, o Verdão finalmente conquistou seu primeiro título da América, em 1999. Com um grande elenco, montado para ganhar vencer campeonatos, o Palmeiras esteve no grupo 3, com os paraguaios Cerro Porteño e Olimpia e o seu maior rival, Corinthians. Dessa maneira, os dois brasileiros avançaram, porém o Palestra ficou com a segunda colocação com 10 pontos.

Nas oitavas de final, o Verdão eliminou o Vasco ganhando a segunda partida por 4 a 2 e cheando nas quartas de final para enfrentar novamente o Corinthians, agora no mata-mata. E na decisão nos pênaltis, a equipe do Palmeiras avançou, deixando seu maior rival pelo caminho.

Na semifinal, após perder o primeiro jogo para o River Plate por 1 a 0, na Argentina o Palmeiras venceu no Brasil por 3 a 0 e garantiu vaga na grande final, para enfrentar o Deportivo Cali-COL.

O primeiro duelo deu Deportivo, na Colômbia por 1 a 0, em São Paulo, com o apoio de sua torcida, o Palmeiras venceu por 2 a 1 e levou a decisão para os pênaltis, e com um triunfo por 4 a 3, foi pela primeira vez campeão da América.

Foto: Divulgação/ Palmeiras

Em 2000, chegando como campeão, novamente o Palmeiras tinha tudo para erguer o caneco, e fez uma excelente campanha, passando em primeiro do grupo e deixando o tradicional Peñarol pelo caminho no mata-mata, além do Atlas-MEX e novamente o Corinthians, porém na grande final, perdeu nos pênaltis para o Boca Juniors-ARG, após um placar agregado de 2 a 2, na marca da cal, os argentinos levaram a melhor.

Após duas finais seguidas, o Palmeiras chegou na semi em 2001 mas, depois disso acumulou campanhas ruins na Libertadores. Ademais, no tempo em que ficou sem brigar pelo título somou alguns momentos complicados na história na sua história, com dois rebaixamentos no Campeonato Brasileiro (2002 e 2012). 

Porém, em 2015 com um grande investimento, o Verdão voltou com tudo, disposto a montar elencos fortes para conquistar a América novamente. Antes de ser campeão em 2020, a equipe teve algumas quedas inesperadas. Mas, ganhou amadurecimento, e finalmente, o continente ficou verde.

Foto: Divulgação/ Palmeiras

Na primeira metade da competição, o time treinado por Vanderlei Luxemburgo fez uma excelente primeira fase, em um grupo com Guaraní-PAR, Bolívar-BOL e Tigre-ARG o Verdão sobrou com cinco vitórias e um empate.

Já com Abel Ferreira, nas oitavas de final o Palmeiras atropelou o Delfín-EQU com um 8 a 1 no agregado, avançando para enfrentar o Libertad-PAR, onde também não teve dificuldades, após um empate no Paraguai, no Allianz Parque o Verdão goleou por 3 a 0 e foi para a semifinal.

Já entre os quatro melhores do torneio, na semi os brasileiros duelaram contra o River Plate-ARG, e foi um jogo com muitas emoções. Na Argentina, os comandados de Abel Ferreira fez uma das melhores partidas do clube na história da competição, contra uma das melhores equipes do continente, e venceu por 3 a 0. No jogo de volta, tudo que sobrou na Argentina, faltou em São Paulo, e o Palmeiras foi derrotado por 2 a 0, mas garantido a vaga na final por um gol.

Na grande final, decidida no Maracanã, final brasileira e um dos clássicos mais tradicionais do Brasil. Palmeiras e Santos foram as primeiras equipes a disputar o título no novo formato de jogo único, e numa partida tensa e dramática, o Palmeiras venceu com gol de Breno Lopes nos minutos finais, e no Rio de Janeiro, se consagrou campeão da Libertadores 2020.

Foto: Divulgação/ Palmeiras

Entrando na Libertadores de 2021 como o atual campeão e com um elenco ainda mais qualificado, o Palmeiras teve uma vida muito tranquila até as quartas de final. No grupo A, ao lado de Defensa y Justicia-ARG, Independiente del Valle-EQU e Universitario-PER, a equipe brasileira fez 15 pontos e avançou tranquilamente. Assim como nas oitavas de final, onde enfrentou a Universidad Católica-CHI e venceu os dois jogos por 1 a 0.

Nas quartas de final, um duelo de muito peso, e com duas grandes equipes da competição. São Paulo e Palmeiras disputaram uma vaga na semifinal, no Morumbi o Verdão saiu atrás do placar e buscou o empate na reta final, sendo assim, tudo em aberto para o Allianz Parque, e quando todos esperavam um equilíbrio, o time Alviverde atropelou o rival, com uma vitória por 3 a 0.

Em outro duelo brasileiro, na semifinal o Palmeiras enfrentou o Atlético-MG, após um empate sem gols em São Paulo, e sair perdendo em Minas, o valente Palmeiras foi buscar um empate para avançar para a  final, com 1 a 1 no placar, a equipe paulista avançou no gol fora.

Palmeiras e Flamengo na final da Libertadores 2021, um dos jogos mais esperados da competição, duas equipes que investiram para conquistar a tão almejada Glória Eterna. Em Montevidéu, no Uruguai, onde o Palmeiras havia sido vice em 1968, uma grande partida. O Verdão saiu na frente com gol de Raphael Veiga e sofreu o empate no segundo tempo, dessa maneira, prorrogação na grande decisão. Mais uma vez, aparecendo um herói inesperado para o lado verde, foi a vez de Deyverson marcar no tempo extra e manter a América verde, dando o segundo título seguido para a equipe do Palestra Itália.

Foto: Divulgação/ Palmeiras

Para 2022, a base da equipe foi mantida, com contratações pontuais e Abel Ferreira de contrato renovado, dessa maneira, chega o Palmeiras em busca de um feito incrível. Com os pés no chão, o elenco e a torcida alviverde acredita que o time tem tudo para brigar novamente pelo título.

Como um dos times mais cascudos da competição, o Palmeiras, atual bi-campeão entra como o favorito ao título e com o desejo de manter a América verde por mais um ano.

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times