Série A: Em números, Avaí é o pior time no início da temporada de 2022; confira

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Leandro Boeira/Avaí

O Avaí foi um dos times que mais demorou a conquistar a primeira vitória na temporada de 2022, mesmo sendo o que mais vezes entrou em campo. O clube catarinense também foi um dos primeiros a demitir seu técnico, ainda em 6 de fevereiro, quando Claudinei Oliveira deixou o Leão após seis jogos no ano.

Por consequência dos maus resultados, demissão e chegada de um novo técnico, Eduardo Barroca, o time catarinense está distante de demonstrar um certo equilíbrio, tampouco entrosamento. Inclusive, depois de avançar na 1ª fase da Copa do Brasil em um empate em 1 a 1 contra a URT, com o goleiro Douglas Friedrich sendo o destaque do duelo, a equipe acabou sendo eliminada para o Ceilândia, em plena Ressacada, por 2 a 1, na eliminatória seguinte.

Outro ponto negativo nesse início de temporada foi a campanha no Campeonato Catarinense. O Avaí brigou contra o rebaixamento até a última rodada, depois de um retrospecto com duas vitórias, três empates e cinco derrotas. No entanto, conquistou a terceira vitória no último compromisso e, além de evitar a queda, conseguiu a classificação para as quartas de final.

Isso porque no Catarinense são 12 clubes que disputam a 1ª fase, realizada em pontos corridos, e oito avançam para as quartas de final. Dessa forma, o Avaí, por ser o 8º colocado enfrenta o Brusque, líder com 24 pontos. O primeiro duelo foi realizado nesse último fim de semana.



Jogando na ressacada, o Avaí saiu atrás do placar ainda com seis minutos de jogo, mas respondeu rápido e chegou ao empate com gol marcado por Copete. Agora, a partida de volta será realizada fora de casa e novo empate leva o confronto a ser definido nos pênaltis.

Contudo, o que faz ligar o sinal de alerta para o Avaí, antes mesmo de iniciar o Brasileirão, é o fato do clube ser, dentre todos os demais 19 da Série A, o que tem o pior desempenho até o momento. Em 15 jogos disputados, o Leão soma apenas 31,11% de aproveitamento. É de longe o pior rendimento somando os números dos clubes da elite.

O Avaí é o time que mais partidas disputou em 2022, foram 15 ao todo. E também é o que mais vezes foi derrotado, são sete reveses até o momento. Quem mais se aproxima em números de derrotas é o América Mineiro, com cinco – Coelho tem jogado o estadual com time reserva nas últimas rodadas, priorizando a Libertadores.

Outro fator negativo é a parte defensiva, o time catarinense é detentor da pior defesa ao lado do Botafogo, ambos com 16 gols sofridos, acima de um por jogo. Em gols marcados, fica atrás somente do Juventude, que fez apenas 11, o Avaí 12. O Cuiabá que tem o melhor ataque, por exemplo, já marcou mais que o dobro, em 28 oportunidades.

Em duelos teoricamente mais simples entre Catarinense e fases inicias da Copa do Brasil, o Avaí não desempenhou um nível para se sustentar na Série A do Campeonato Brasileiro. É possível ter uma reviravolta a partir das eliminatórias no estadual, mas de qualquer forma a necessidade por uma melhora está muito clara e vidente.

CONFIRA OS NÚMEROS DO AVAÍ NA TEMPORADA DE 2022


COMPETIÇÕESJOGOSVITÓRIASEMPATESDERROTASGOLS MARCADOS | GOLS SOFRIDOS
Copa do Brasil20112-3
Recopa Catarinense10011-3
Catarinense123459-10
TOTAL1535712-16


Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times