Ministério Público do Rio se posiciona contra o retorno imediato do Campeonato Carioca

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Sobre o retorno do Campeonato Carioca, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) emitiu um comunicado para a prefeitura e a federação de futebol da cidade, nesta quinta-feira, se posicionando contra a normalização da competição no momento atual.

Foto: Paula Reis / Flamengo


De acordo com a instituição, a recomendação é que as equipes Cariocas não retomem as atividades “até que seja atestado pelos órgãos competentes a queda do número de novos casos” do COVID-19 no Rio. Recentemente, vale lembrar, o presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Comerj) também se mostrou contrário a volta das atividades.


Confira um trecho da carta de recomendação do MP-RJ:

“RECOMENDAR

ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Sr. Marcelo Crivella e à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro – FERJ, por meio de seu representante legal:

I – a suspensão do retorno do Campeonato Carioca de Futebol 2020 até que seja atestado pelos órgãos competentes da área da saúde a queda do número de novos casos de contaminação e de óbitos por COVID-19, sendo possível e recomendável a flexibilização, de forma segura, das normas de isolamento e distanciamento social, com a retomada das atividades não essenciais na capital fluminense, por meio de ato normativo pertinente do Poder Executivo.

Por fim, determino à secretaria desta Promotoria de Justiça:

a)Cientifique-se, via correio eletrônico, o Prefeito Municipal, Sr. Marcelo Crivella, pela Prefeitura do Rio de Janeiro, e à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro – FERJ, por meio de seu representante legal, enviando-lhe cópia da presente Recomendação;

Rio de Janeiro, 27 de maio de 2020.

RODRIGO TERRA

Promotor de Justiça”

Últimas notícias

Dica de aposta na Sulamericana: Delfin x Internacional

Delfin e Internacional se enfrentam nessa quinta-feira (25), em jogo válido pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, às 23:00 (horário de Brasília), no estádio Jocay, situado na cidade de Manta.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times