Foto: Divulgação/Inter
O Internacional chegou a perder cinco partidas de forma consecutiva e o técnico Mano Menezes ficou por um detalhe de ser demitido. No entanto, o presidente Alessandro Barcellos bancou a permanência e demitiu outros cartolas da diretoria ao invés do treinador. E de primeiro momento “surgiu efeito”.
Após as derrotas para São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG e Grêmio, o Internacional já engatou 10 partidas sem perder, obtendo então a maior invencibilidade entre clubes da Série A no momento.
Foto: Divulgação/Inter
O últmo revés foi ainda em 21 de maio, para o rival Grêmio. Desde então são sete vitórias e três empates. É bem verdade que nesse período o Colorado terminou sendo eliminado para o América-MG nas oitavas de final, mas nos pênaltis (depois de reverter derrota na ida por 2 a 0, com 3 a 1 no Beira-Rio).
Contudo, o Inter confirmou a liderança no Grupo da B da Libertadores, com 12 pontos, e está entre os oito melhores times do Brasileirão, isso depois de quatro derrotas seguidas entre a 4ª e 7ª rodada.
Empate mantém o Clube do Povo na luta pelo G4 do @Brasileirao. Fora de casa, o Colorado volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Fluminense. 👊🇦🇹 pic.twitter.com/1frtKTjEYp
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) July 2, 2023
O Inter segue em busca de reforços dentro da sua realidade. Contudo, fez um investimento importante na contratação do centroavante equatoriano Enner Valência. Além disso, conseguiu repatriar o volante chileno Charles Aránguiz. Isso para manter o elenco competitivo e dar melhores condições ao técnico Mano Menezes. Mais nomes podem chegar nas próximas semanas.
O saldo da temporada ainda não é positivo. já que teve eliminações precoces e inesperadas no Campeonato Gaúcho e Copa do Brasil. No entanto, ainda é possível reverter o cenário até o fim da temporada. Os próximos compromissos do Colorado serão determinantes dentro do Brasileirão almejando subir na tabela, contra Fluminense e Palmeiras. Ainda não se sabe o adversário das oitavas de final da Libertadores.