Foto: Fernando Alves/ECJuventude
Neste domingo (21), o Juventude empatou com o Botafogo em 2 a 2, no Alfredo Jaconi, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de permanecer na lanterna da competição, o Papo Maior conseguiu quebrar a sequência de três partidas seguidas sem marcar gols. No entanto, o nome do atacante Isidro Pitta vem ganhando notoriedade ao se consolidar como o artilheiro da equipe na Série A.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Anunciado com as veste do Juventude no dia 28 de janeiro deste ano, Isidro Pitta chegou em solo gaúcho por meio empréstimo junto ao Huesca, da Espanha. A princípio, o paraguaio iniciou a carreira no Cerro Porteño (PAR) e se transferiu para o Alvarenga (POR), em 2017. Ao retornar a seu país de origem, o centroavante vestiu as camisas do Deportivo Santani e Sportivo Luqueño. Em 2020, foi contratado pelo Olimpia, até ser vendido ao clube espanhol.
Já em solo brasileiro, Isidro Pitta entrou em campo nesta temporada em 30 partidas, divididas entre Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Série A. Por esta última competição, o paraguaio participou de 20 jogos, sendo 15 como titular. Devido ao desempenho dentro de campo, o atacante marcou quatro gols no Brasileirão e se consagrou o artilheiro do plantel.
GOLS MARCADOS
Sobretudo, seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro ocorreu na 4ª rodada, diante do Botafogo, no Nilton Santos. Como visitante, o Papo Maior empatou em 1 a 1, com tento do camisa 80. Posteriormente, em confronto válido pela 19ª rodada, o adversário da vez foi o Ceará, no Alfredo Jaconi. Em resumo, o atacante estufou as redes do Vozão e garantiu os três pontos do alviverde.
Por fim, neste domingo (21), pela 23ª rodada, mais uma vez Isidro Pitta mostrou ser o carrasco do Botafogo. Jogando com o mando de campo a seu favor, o Jaconero apenas ficou em empate em 2 a 2 com o Glorioso. Entretanto, o jogador paraguaio se responsabilizou de assinar os dois tentos do Juventude.
- Botafogo 1 x 1 Juventude – 1 Gol
- Juventude 1 x 0 Ceará – 1 Gol
- Juventude 2 x 2 Botafogo – 2 Gols
FAÇANHAS DE ISIDRO PITTA
- 20 jogos disputados
- 15 partidas na titularidade
- Artilheiro do Juventude na Série A
- 1.362 minutos dentro de campo
- 04 gols marcados
- 340 minutos para poder marcar um gol
- 02 cartões amarelos