Histórico negativo: Botafogo não vence o Juventude há 15 anos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Neste domingo (21), Juventude e Botafogo se enfrentam pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Papo Maior luta para sair da zona de rebaixamento, o Glorioso busca se firmar na primeira metade da tabela de classificação. Ademais, confira o retrospecto geral dos confrontos entre os planteis.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

HISTÓRICO GERAL

A princípio, Juventude e Botafogo se enfrentam na história do futebol em 22 oportunidades, em jogos divididos entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Como em uma boa disputa requer, há sempre um time que consegue tirar vantagem diante do adversário e nesse caso os gaúchos levam a melhor. Em resumo, foram oito vitórias em favor do Papão, sete para o Glorioso e outras sete disputas acabaram sem um vencedor declarado. Apesar de ter mais triunfos, no número de gols o Jaconero empata com o alvinegro, com 26 tentos cada.

CAMPEONATO BRASILEIRO

Analisando apenas os jogos executados na Série A, a situação muda um pouco. Ao contrário do que foi apresentado no histórico geral, no Brasileirão o time comandando por Luís Castro é detentor da melhor campanha. Dito isto, são sete triunfos do Botafogo, seis do Juventude, enquanto cinco jogos se encerraram com o empate prevalecendo. Como consequência, em termos de gols marcados, o Glorioso se supera ao anotar 23 e sofrer 21 tentos

Série A 2022. Foto: Vítor Silva/Botafogo

No tocante às façanhas, a melhor apresentação do alvinegro diante do Verdão ocorreu na Série A de 1978. Na ocasião, jogando como visitante, o Fogão aplicou 3 a 0 em cima dos mandantes. Por outro lado, em 2002, também fora de casa, o Papo Maior goleou o Glorioso por 4 a 0.

JUVENTUDE COMO MANDANTE

Com o mando de campo pertencendo ao Juventude, o plantel comandado por Umberto Louzer enfrentou os cariocas dez vezes. Nesse ínterim, o Papo Maior faturou quatro partidas, perdeu três confrontos e três duelos terminaram empatados. No entanto, mesmo jogando em casa, quem mais estufou as redes foi o Botafogo. Em síntese, o Glorioso assinou 14 gols, enquanto o Verdão marcou 11 tentos.

ÚLTIMOS CINCO JOGOS
  • Botafogo 1 x 1 Juventude – Série A 2022
  • Juventude 2 x 1 Botafogo – Copa do Brasil 2019
  • Botafogo 1 x 1 Juventude – Copa do Brasil 2019
  • Juventude 1 x 1 Botafogo – Série A 2007
  • Botafogo 3 x 1 Juventude – Série A 2007
Neste domingo (21), Botafogo e Juventude se enfrentam pela 23ª rodada do Brasileirão. A partida será no Nilton Santos, às 11h (Horário de Brasília)
Copa do Brasil 2019. Foto: Vítor Silva/Botafogo
PRÓXIMA PARTIDA

Com as duas equipes precisando da vitória, o Juventude (20º colocado com 16 pontos) enfrenta o Botafogo (12º colocado com dez a mais), neste domingo (21). A partida em questão será realizada no Estádio Alfredo Jaconi, às 11h (Horário de Brasília). É válido destacar que no primeiro turno, no Nilton Santos, o jogo foi encerrado em 1 a 1.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times